Posteriormente, cada conquista produzida pelo Departamento de Física teria sua contribuição como diretor.
Portanto, o Diretor Yan agora parecia ainda mais diligente, tratando Jiang Cheng com tanto entusiasmo que ele praticamente queria consagrá-lo.
Ele agora desejava que Jiang Cheng guiasse mais o Departamento de Física, para que ele pudesse ganhar mais influência política.
Jiang Cheng sempre notou a atitude do Diretor Yan e estava bem ciente de sua agenda oculta.
No entanto, Jiang Cheng não se sentiu explorado; ele estava apenas fazendo essas coisas para ajudar a comunidade doméstica de física.
Jiang Cheng não se importava com os benefícios que o Diretor Yan poderia ganhar com isso; ele nunca prestou atenção a questões políticas.
Além disso, Jiang Cheng estava fazendo isso apenas por capricho hoje, apenas oferecendo algumas dicas simples, que não exigiam muito esforço dele.
Só de ver a empolgação daqueles físicos depois de encontrar uma direção fez Jiang Cheng sentir que sua viagem hoje valeu a pena.
Esses estudiosos, que se dedicavam às suas pesquisas, também mereciam que Jiang Cheng fizesse algo por eles.
Esta visita guiada continuou em um ambiente harmonioso. Jiang Cheng visitou o laboratório do Departamento de Física da Universidade de Tsinghua, oferecendo casualmente orientação sobre o trabalho de pesquisa que está sendo conduzido no interior.
Depois de um tempo, Jiang Cheng e sua linha One chegaram a uma grande sala, onde várias máquinas gigantes foram colocadas.
Este laboratório ocupava uma vasta área, excedendo em muito o tamanho de outros experimentos.
Jiang Cheng olhou para a placa de identificação deste laboratório, que dizia: "Laboratório de Matéria Escura do Departamento de Física da Universidade de Tsinghua".
Vendo o interesse de Jiang Cheng neste laboratório, o diretor Yan imediatamente o apresentou a ele: "Este é o Laboratório de Matéria Escura da nossa universidade, onde todos os experimentos relacionados à matéria escura serão conduzidos."
Mesmo sem a introdução do Diretor Yan, Jiang Cheng sabia para que servia esse lugar, pois estava claramente escrito na placa de identificação.
O Laboratório de Matéria Escura, é claro, estuda a matéria escura; O que mais poderia estudar?
Jiang Cheng entrou neste laboratório cheio de equipamentos gigantescos, e os outros rapidamente o seguiram.
Este laboratório estava atualmente muito ocupado, com muitos estudantes de graduação e doutorado realizando trabalhos experimentais em seu interior.
Muitas pessoas estavam olhando atentamente para o equipamento gigante, registrando vários dados exibidos neles.
A razão pela qual este lugar tinha tantos equipamentos experimentais enormes era que estudar a matéria escura exigia esses dispositivos.
O estudo da matéria escura é muito difícil; Os humanos não podem estudar diretamente essa substância e só podem estudá-la indiretamente por meio de alguns equipamentos.
Este método de pesquisa indireta levou a dificuldades na fabricação de equipamentos; Equipamentos relacionados à pesquisa de matéria escura sempre foram incapazes de serem miniaturizados, e é por isso que o equipamento aqui parecia tão grande.
A matéria escura não era desconhecida para Jiang Cheng; Esta substância é onipresente no universo.
A matéria escura é responsável por 26% do conteúdo de matéria no universo, tornando-se um componente muito importante de todo o universo.
No entanto, essa substância é muito pequena, ainda menor que elétrons e fótons, o que dificulta a observação direta dos humanos. Mas a matéria escura interfere na luz e na gravidade emitidas pelos corpos celestes, de modo que sua existência pode ser percebida pelas pessoas.
Os humanos ainda não entendem o que é exatamente a matéria escura, ou em que estado ela existe.
A matéria escura foi descoberta pela comunidade científica muito cedo, mas os humanos simplesmente não conseguiram estudar completamente essa substância.
Atualmente, todas as pesquisas sobre matéria escura consistem em conjecturas e ainda não existe uma teoria sistemática.
No entanto, todos os cientistas não conseguem encontrar uma boa maneira de estudar essa substância misteriosa, a matéria escura.
Todos só podem realizar pesquisas indiretas sobre a matéria escura por meio de alguns equipamentos muito complexos.
Mas essa pesquisa indireta só pode render muito pouco; A pesquisa da matéria escura está basicamente em um estado estagnado.
Em todo o campo da física, muitos físicos estudam a matéria escura, tornando-a um projeto relativamente popular na comunidade física.
Basicamente, todas as universidades com alguma força possuem laboratórios especializados em matéria escura.
Pode-se dizer que todos os países com boas capacidades de pesquisa científica investiram muitos recursos na pesquisa da matéria escura.
Muitos físicos fizeram da matéria escura sua principal direção de pesquisa, e o financiamento de pesquisa gasto a cada ano é um número astronômico.
No entanto, todos esses grandes investimentos são, em última análise, inúteis; não há esperança de sucesso.
Depois de tantos anos de pesquisa, a matéria escura permanece tão misteriosa como sempre, tornando impossível adivinhar o que realmente é.
Os humanos ainda não entendem a estrutura mais básica e a existência da matéria escura, muito menos propriedades mais avançadas.
A pesquisa da comunidade física sobre matéria escura está basicamente em um estado estagnado, e todos os resultados obtidos são algumas coisas sem importância.
Veja o Laboratório de Matéria Escura da Universidade de Tsinghua, por exemplo. Não se deixe enganar pela fervorosa atividade de pesquisa dentro do laboratório.
Todo mundo está mexendo em equipamentos diferentes.
No entanto, seus equipamentos podem realmente ajudá-los muito pouco, e os resultados que podem obter são basicamente sem importância, todos dados experimentais indiretos.
Esses dados não os ajudam muito; Esta pesquisa é inteiramente baseada na sorte, esperando que, com sorte, eles possam descobrir algo.
Este método de pesquisa é semelhante a procurar uma agulha no palheiro; é simplesmente muito ineficiente.
Na verdade, Jiang Cheng estava bastante interessado na matéria escura.
Depois de ver este Laboratório de Matéria Escura, Jiang Cheng se interessou em estudar a matéria escura.
Este é atualmente o problema mais avançado da comunidade física e, se resolvido, seria muito importante para o desenvolvimento da física como um todo.
A matéria escura é um componente crucial do universo; Se essa substância não for compreendida, a física humana pode estagnar.
A física é o estudo da estrutura e composição fundamentais do universo, e a matéria escura é um obstáculo que a física não pode contornar.
Se os humanos pudessem entender a matéria escura, sua compreensão do universo avançaria ainda mais.
Como a matéria escura é tão importante para a física, Jiang Cheng queria intervir e resolver esse problema.
O desenvolvimento da física também é muito importante para Jiang Cheng; Muitos de seus planos dependem do progresso da física.
A física, como disciplina fundamental, é um pré-requisito para muitas tecnologias.
Sem apoio suficiente da física, o programa espacial de Jiang Cheng seria apenas um castelo no ar.
Se a humanidade continua incapaz de entender a estrutura do universo, como Jiang Cheng pode conquistar todo o cosmos?
Como o problema da matéria escura está afetando o desenvolvimento da física, Jiang Cheng não se importa em gastar algum tempo para resolver esse problema que deixou inúmeros físicos perplexos.