LightReader

Chapter 38 - Fundamentos do Poder Mítico

Por enquanto, o Torneio de Admissão sofreu uma pausa inesperada, se tudo ocorresse bem, haveria o retorno em duas horas.

 

A quantidade de pessoas apagadas superou os quatorze mil, imediatamente centenas de curandeiros foram despachados para analisar e tratar alguns que pudesse vir a sofrer uma lesão interna, seria trabalhoso, pílulas de curas poderiam aliviar alguma dor, não havia muito o que fazer a respeito, era mais uma questão de espera, esse tipo de situação só ocorria quando uma monstruosa supressão excedia os limites de seus corpos.

 

Os competidores foram levados para junto de suas famílias, Zefren sentia que algo estava errado.

 

— V-Vocês têm certeza? Realmente estamos bem?

 

— Sim, não se preocupe, isso pode acontecer as vezes também sabe, é tipo uma sorte fufufu. — Afirmou Hila, com gosto de mentira, mas Zefren já era grande o suficiente para reconhecer que isso não procedia.

 

— Urf... me sinto mal pelo Red e a Zya, queria saber como eles estão.

Durante o processo, muitos se questionaram de a presença daquele trio de irmãos estarem ali, pior, estavam intactos, mas os dois mais velhos não se importaram, ao invés, aproveitaram o tempo para ensinar a Zefren alguns fundamentos e revelações sobre o Poder Mítico.

 

— Controle total sobre a Energia Externa?

 

— Sim, ela pode ser mais fraca em relação a Energia Interna, mas há um porém aqui, a Energia Externa pode se manter em seu corpo usando a Lei da Reunião de Energia, está simplificada para você entender, seria mais ou menos atrair imensas quantidades de energia para si. — Karion

 

— Lei da Reunião de Energia? Nunca ouvi ou li sobre essa Lei, algo assim existe mesmo?

 

— Sim, não é grande coisa, na verdade você já usa parte dela quando absorve Energia Externa, inclusive o Controle Externo já é um uso parcial dessa Lei, mas o diferencial aqui é que com essa Lei é possível extrair cada goda de energia do ambiente, isso seria um crime ambiental para ser sincero, enfim, já falamos sobre isso, o Poder Mítico provém em sua grande maioria do exterior e não do interior, a Força Mítica seria ter a Força Interna como uso central e a Força Externa como uso parcial, e Poder Mítico é o oposto, enquanto a Força Mítica provém em sua maioria do interior, o Poder Mítico provém de fora, sua Energia Interna não é maior do que a Energia Externa, não é?

 

— A-Ah sim, entendi, então se trata de atrair uma quantidade maior de energia para mim aumentando meu poder?

 

— Não é apenas isso, ela possui variadas funções, porém, de início é comum ver muitos Mestres ou Magos e Feiticeiros com altas capacidades em Manipulação Externa, um bom exemplo é o que Huda fez durante sua luta contra ele.

 

— Aquela Esfera de Energia? Aquilo foi bem perigoso na verdade, se me acertasse tenho certeza que sairia ferido, mas isso não é um desperdício? Por mais que me ferisse, ele poderia fazer muito mais se tivesse guardado aquela energia.

 

— Sim, é inútil utilizar Energia Interna dessa forma, o Estágio de Materialização que ele demonstrou e Mina também, vem de dentro do próprio corpo, mas e se você pudesse utilizar da energia ambiente? Se teria uma reserva bastante extensa de energia, mas também depende do lugar, enfim, quis apenas citar os dois como um exemplo, aquilo são o que novatos, pessoas sem experiência fazem, há camadas de manipulação, a primeira é Carregar e Libertar, a segunda se baseia na Acumulação e Concentração da energia, é o mesmo princípio, porém a fonte difere, de corpo e alma para ambiente.

 

— ... Er ta. — Parecia complicado de entender. — Então o Poder Mítico se baseia nisso, mas não é basicamente o que faço?

 

— Sim e não, você ainda não aprendeu a utilizar o Poder Mítico somente da Energia Externa, há um elevado nível de uso por parte da Força Interna, enquanto a Força Externa se mantém vagamente, seu corpo sofre um desgaste desproporcional ainda, tente deixar a Força Interna para fortalecer e aprimorar somente os seus sentidos, e use a Energia Externa para cobrir seu corpo e evitar fadiga, se conseguir deixar sua Energia Interna totalmente intacta, não será difícil se manter em uma luta por horas ou mesmo dias. — Explicou Karion.

 

— O que?! Mas não é isso que aprendi nos manuais.

 

— Esqueça aquilo, são coisas totalmente incompletas. — Completou Hila.

 

— Mas mana, me falar pra fazer isso é igual falar de boca cheia, até pior, assobiar enquanto chupa cana.

 

— Não, isso é aplicação básica Zefren, todos passam por isso, você precisa aprender a manter intacto a sua Energia Interna, estamos treinando você para seguir o Caminho do Especialista e não o Caminho do Mago ou do Combatente, se concentre, veja bem. — Explicou Hila.

 

De pernas e dedos cruzados, Zefren se concentrou em acalmar a sua Energia Interna, aos poucos ele foi conseguindo.

 

— Ótimo, agora erga a palma da sua mão direita e canalize seu Poder Mítico vagarosamente.

 

— Hã? — Uma energia cobriu a palma da mão de Zefren rapidamente, a energia foi se tornando mais densa conforme o tempo. — Isso é semelhante ao Desgaste Interno, me sinto estranho, como se faltasse força, mesmo que minha Energia Interna esteja guardada.

 

— É normal, afinal você ainda não é tão proficiente nisso ainda, agora tente atrair o máximo possível de energia, o ambiente aqui não é tão bom, mas deve ser o suficiente.

 

— Hm... realmente é difícil. — Como eu havia dito anteriormente, é como querer assobiar e chupar cana ao mesmo tempo, e imaginar que todos passam por isso, durante esses anos isso se mostrou muito confuso para mim, apesar de já ter conseguido me agregar a base inicial do Poder Mítico, mas isso é somente se eu utilizar o impulso da Energia Interna também, é como uma sensação de alívio, sei que é um desperdício, mas simplesmente não consigo, a Energia Externa é impura e deve ser refinada primeiramente para assim obter um melhor controle sobre ela. — Mesmo que meu núcleo já esteja solidificado, parece que ainda falta algo.

 

— É normal, você deve passar por isso durante um tempo até que possa se acostumar, é uma sensação bem estranha.

 

— Me acostumar?... Arf mano o que costume tem a ver com isso? Eu simplesmente não consigo, devo avançar mais Estrelas ou então romper a Fase de Ouro, do contrário não vou conseguir.

 

— Tsc você ainda continua nisso.

 

De repente Hila os interrompe, ela já estava incomodada com essa conversa aprofundada dos dois a um tempo.

 

— Podemos ensinar isso a ele durante a pausa do Exame, agora se me permite irmão, eu quero ensinar a ele uma coisa.

 

— Hila... — Suspiro. — Tudo bem. — Karion então desistiu.

 

— Hã? Me ensinar o que mana? — Zefren preferia aproveitar o tempo para descansar, assim ele poderia reunir mais forças para quando o Exame retornasse, porém essa chance estava sendo desperdiçada pela insistência de seus irmãos.

 

Isso não era hora para se treinar, pensou.

 

— Uma Técnica Ocular que consegue ver a forma da energia que circunda aos nossos arredores, o que acha? Hm?

 

— O que?! — Isso estranhamente soou interessante para Zefren. — Isso é possível?

 

— Sim, não é difícil.

 

— Como faço isso? E qual é a utilidade em ver energia exatamente?

 

— Hm? Muitas, seja em coisas vivas e não vivas, claro, tudo depende da sua proficiência nisso, mas enfim, você quer aprender?

 

— Eu quero então. — Hila pôs seu dedo indicador em minha testa, de repente me senti totalmente relaxado, aos poucos comecei a enxergar umas coisas bem estranhas.

 

— Q-Que diabos?! O-Onde eu tô? Mana?! Mano?! O que diabos é isso?! — Perguntou Zefren, assustado com o que via.

 

Seus irmãos apenas riram de sua reação espantada, Zefren estava vendo o mundo em forma de energia.

 

— I-Isso é loucura... é loucura!! Como, como vocês aprenderam isso? Pior, como eu do nada consegui isso?

 

— Não se preocupe com os métodos usados, o que importa é o resultado, e então? O que acha? — Hila estava sorridente e orgulhosa, Zefren não pôde ver, afinal, para ele, ela era apenas um emaranhado de energia, também podia ver suas veias e meridianos, o mais assustador era os núcleos, a quantidade de meridianos em volta era um absurdo.

 

Não era algo difícil distinguir algo vivo de algo não vivo, todo o ambiente era feito de energia, olhando assim, podia-se ver que o ambiente era muito rico em energia, as coisas vivas também eram feitas de energia, porém havia uma concentração muito maior de energia em seus corpos, algo que era totalmente perceptível, quanto mais forte alguém era, mais escuro era a cor da energia, quanto mais fraco, mais claro era.

 

A energia possuía uma cor de Anil.

 

Olhando ao arredor, Zefren se espantou com a quantidade de energia acumulada nos Chefes de Famílias que estavam no salão vip, mesmo através de paredes poderia ver perfeitamente bem, aquela quantidade de energia era algo absurdo de se imaginar, como podia haver tanta energia comprimida em um único ponto?

 

— M-Mana, como você fez isso? — Perguntou Zefren, enquanto encarava os arredores.

 

— Não se preocupe quanto a isso.

 

Hila não imaginava, mas Zefren já estava cansado de tanto mistério, ele apenas ignorou como algo leviano por muito tempo, mas ultimamente muitas coisas estranhas aconteceram, e a desculpa era sempre a mesma.

 

— Imagino que seja legal, é possível ver através de paredes e até no subsolo, desde que...

 

Zefren encarou o chão, mesmo que sua visão estivesse totalmente azul agora, ele lembrou de quantas vezes isso aconteceu, e se aborreceu finalmente: — Por que vocês são assim comigo? — Interrompendo sua irmã, não parecia satisfeito com suas desculpas, não somente com ela, mas também com Karion.

 

— O que?

 

— Por que vocês sempre falam a mesma coisa quando se trata de algo fora do comum assim? É sempre não se ''preocupe'', ''esqueça isso'', ou simplesmente me ignoram. — Zefren observou esse comportamento de seus irmãos por todos esses anos, principalmente quando o mesmo despertou o seu cultivo, daquele dia em diante, seus irmãos criaram costumes estranhos, como se estivessem realmente escondendo algo, para Zefren, isso não era mais uma impressão.

 

Os dois irmãos mais velhos permaneceram em silêncio, isso não agradou Zefren, ele se sentiu como uma criança enganada.

 

— Então é assim? Não vão me responder mais uma vez?... tudo bem, eu não me importo, só me faça voltar ao normal, não consigo tirar isso.

 

— Canalize a sua energia interna nos seus olhos, quando quiser ativar faça o mesmo. — Falou Hila, ela estava com o semblante triste, havia um ar de culpa vagando seus olhos.

 

— Hã? É só isso? Que coisa mais estranha...

 

As coisas ficaram um pouco desconfortável depois disso, Zefren não sentia raiva, mas sentia como se não fosse confiável o suficiente para guardar segredos.

 

— Desculpa... não vou mais incomodar vocês com isso.

 

— Eu... — Hila tentou falar algo, mas Karion a impediu, acenando para a mesma. No momento, a única coisa que poderia ser feita, era apenas esperar a recuperação de todos para assim voltar o Exame.

More Chapters