Em um passado remoto, os Demônios dominavam o mundo, e em suas trilhas, pisaram sobre cadáveres de várias raças, Humanos, Elfos, Fherins e outras espécies, o que os livros ensinam é que a vitória na Grande Guerra só foi a favor das raças puras quando houve a intervenção de uma Divindade, sua vinda dos céus os salvou, após massacrar a raça dos Demônios e afugentar seus sobreviventes, ele fundou o Tribunal e a Aliança.
Isso milênios de anos antes da Queda dos Portais, o costume se manteve, e mesmo hoje, sem a presença dos Mestres Anciões, a Aliança e o Tribunal se mantinham de pé, com um exército de Grandes Mestres espalhados por toda a Região de Continentes, chamada de Kraios Draktterus.
Um mito, uma lenda, a Divindade Ancestral estava acima de qualquer cultivador do Estado Intermediário, sua existência era tão equivalente quanto uma Divindade dos mitos locais, Deuses na terra, era o que todos pensavam quando se tratava desta Divindade Ancestral.
Mesmo que a guerra seja vista como um conto pela grande maioria nos dias de hoje, a existência dos Demônios era um fato e o que segurava as pontas da ordem e da paz no mundo eram as duas principais forças, o Tribunal, formado pelos cultivadores mais poderosos e a Aliança, sobre as ordens do Tribunal, a Aliança mantém a boa relação tanto Econômica como Diplomática com todos os países e raças da Região.
Mas afinal de contas, para onde foi a Divindade Ancestral? Isso, nem mesmo os discípulos mais próximos saberiam dizer.
Esse era um dos maiores ensinamentos de seu pai, Asgn era filho do Grande General da antiga cidade de Ferni, conhecida hoje como Lifor, ele assim como seu pai é fortemente ligado aos livros.
A luta terminou, muitos pensaram que talvez Asgn perdesse, pois por um momento não demonstrou reagir aos ataques, seu breve momento de reflexão o fez aceitar a realidade, os Demônios poderiam voltar a qualquer momento, impulsionado pela raiva, ele desceu as escadas perdido em pensamentos, antes de se posicionar em seu lugar, uma intenção assassina foi liberada de si ao encarar o caçula dos irmãos Alls, o mesmo não percebeu.
A próxima luta seria entre Red e sua irmã mais velha, Zya, o que foi um espanto para o ruivo.
— Não basta ter sido humilhado só uma vez? Eu não consigo derrotar ela. — Suspiro.
Zya Allberion, proficiente nas técnicas de evasão, reação, velocidade e agilidade, um dos piores inimigos para se enfrentar, além disso, ela possuí uma técnica de golpe perfeito, onde mira em um único ponto para desferir dano, além de que sua margem de erros era extremamente baixa.
Red por outro lado era mais impulsivo e menos proficiente na Arte da Harmonia Delicada. Evasão e reação eram seus piores pontos.
A luta iniciou, antes do embate houve uma troca de sorrisos entre os irmãos, para Zya era um gesto de carinho para com seu irmão mais novo, mas para Red era um sorriso forçado, tentando evitar seu nervosismo. Como toda luta de velocidade e agilidade, foi um colírio para os olhos de quem presenciava.
Essa luta encantava cada vez mais a Zefren, ele sentiu a necessidade de aprender mais sobre técnicas de velocidade e evasão, apesar dos treinamentos infernais com seu irmão, velocidade não era bem o seu forte.
Por mais que Red desviasse, os olhos e golpes de Zya não erravam, isso o deixava irritado como sempre, mesmo que já estivesse acostumado ao padrão de ataque dela, sua precisão e alta velocidade sempre foi um problema. Mesmo quando atacava, ela desviava, sua reação era extremamente alta, ela também utiliza muito dos pontos cegos das técnicas, apesar de não ser tão recomendável usar, pois essa técnica se baseia em aprender sobre os padrões de ataques de seu inimigo, contudo, seu adversário era alguém que ela conhecia muito bem.
— A mana realmente é intocável, essa sua velocidade e evasão combina muito, é um saco ter que lidar com ela. — Red tentava desviar ao máximo possível, mas era alcançado facilmente por sua irmã. — Isso me lembra que eu treinei essa técnica muito tarde, não faz nem um ano... boa velocidade, bons músculos e boa liberação de energia, tsc!
Red levantou vários fragmentos de pedras no meio da arena e arremessou, mas Zya desviou um por um facilmente, alcançando seu irmão em um pulo, já esperando por isso, Red pula para cima e utiliza sua Força Externa para se manter no ar, e rapidamente uma imensa bola de energia se forma na palma de sua mão, e depois várias outras ao arredor.
Zya arregalou os olhos, e tomou distância rapidamente, assim que Red liberou as várias bolas de energia, a Grande Arena ficou em um estado ainda mais pobre que já era, contudo, Zya desviou todos os ataques, erguendo a sua mão direita, ela forma uma barreira em volta de Red, agarrando-o e o puxando para o chão novamente, porém, Red paralisou a sua queda usando a força reversa, impedindo-o que fosse chocado com muita força no chão.
Rapidamente ele recuou alguns passos, esperando por mais alguma ação por parte de sua irmã.
Dessa vez, Zya o surpreendeu com uma enxurrada de golpes usando as suas duas lâminas, Red desviou de alguns e bloqueou outros, estava sendo pressionado cada vez mais.
— E ela é muito proficiente na Arte da Espada, chego a dizer que está em pé de igualdade com Asgn, é incrível como ela consegue ser proficiente em tantas áreas.
— Seu padrão de defesa e evasão conta com a extrema força de sua panturrilha e a resistência dos músculos de seus pés, bem como o redirecionamento correto da Energia Interna para os pontos de acupuntura, não é à toa que eu odeio essa técnica.
O embalo de espadas estava a todo vapor, era possível sentir o forte cheiro de ferro queimado, Zya possuía alguns arranhões depois de tanto tempo, mas Red estava pior, seu rosto sangrava devido a muitos cortes, sua roupa já estava um trapo completo. Mesmo que fosse acostumado aos padrões de defesa e ataques de sua irmã, Red já sabia qual seria o resultado desse duelo, conhecer padrões é uma coisa, mas acompanhar era outra completamente diferente, ainda havia mais, ela mudava frequentemente seus padrões e estilo de luta, as vezes de forma desordenada, o que dificultava ainda mais para Red.
Mas devido a esse "padrão" desorganizado de luta, Red percebeu algo, seus estilos de golpes eram as vezes conhecidos, provido de técnicas, as vezes eram golpes e passes desordenados, as vezes explosivos e calmo, como um rio em harmonia, esse foi o momento que ele se lembrou de sua luta contra Zefren, ele usou algo parecido, não? Mesmo que de forma diferente, o que Zya estava fazendo era basicamente fugir dos ataques enquanto se aproximava, ao mesmo tempo que enchia o adversário de golpes.
— Eu adoraria fazer o mesmo, mas tenho certeza que isso não dará certo.
Como era o esperado, um único descuido de Red foi o suficiente para traze-lo a derrota.
— Você lutou muito bem irmãozinho, está melhor do que antes... continue assim.
Como sempre, Zya era amorosa com seu irmãozinho, essa luta serviu de aprendizado para Red, talvez alternar entre explosão e harmonia não fosse tão ruim, isso poderia confundir seu inimigo, além do mais, esse era o seu verdadeiro modo de lutar, usando toda a sua força.
Enquanto isso na arquibancada atrás dos competidores, Deret havia se dirigido até os irmãos Allifets, pois estava curioso em relação a Zefren.
— Bem, vamos lá, você não precisa ser assim, não é? Estou apenas curioso, qual o problema?
Enquanto a luta seguinte ocorria, Deret estava em suas tentativas falhas de fazer com que Karion revelasse algum segredo sobre o garoto e as técnicas usada para nutri-lo, mas sem sucesso.
— Tudo isso é por causa daquela técnica? Tem mais alguma coisa além disso?
— Ele acabou de romper a Fase de Prata. — Karion ignorou a pergunta.
— Não é isso... é sobre as técnicas! Técnicas! Eu já falei umas três vezes... ei Hila, poderia me falar alguma coisa, não é?
— Não, e por que eu deveria? Você vai saber disso naturalmente.
Sem sucesso, Deret suspirou em derrota, havia algo mais que esses dois estavam escondendo, ele pôde reconhecer. Uma outra técnica lendária talvez? Pensou.
— Capacidade e Reforço Corporal? Somente essa técnica pôde transformar Zefren em um verdadeiro gênio? Não, não, não, isso é impossível, não tem como atingir essa força antes de alcançar o desenvolvimento do Núcleo Solidificado, ele mal alcançou a Fase de Prata. — Deret entrou em uma profunda reflexão, tentando se lembrar de algo. — É outra coisa, espera! Seria possível ser o Segundo Estágio da Força Interna? Se for realmente isso...
— Urf, você realmente irrita. — Disse Karion.
— Também não é impossível que Asgn e Zya tenha, em todo caso, essa confiança dele está me matando, minhas coisas, eu vou perder de novo?
A próxima luta seria entre Berk e Zefren, mais uma vez o público veria do que ele era capaz, Berk era poderoso, possuindo o mesmo cultivo que Asgn e Zya, porém ele ainda era visto como mais fraco do que Red, devido ao torneio anterior, e não houve muito ânimo da parte dos Allberions. No processo de apresentação do juiz, houve quem vaiasse a Zefren, e um deles era Zang Ru.
— O que esse perdedor tanto vaia? — Isso foi um incômodo para Zefren, um completo desconforto, quando foi que ele conseguiu irritar alguém a esse ponto sem fazer nada? Se perguntou.
