LightReader

Chapter 64 - A crescente distância

A luta estendeu-se, a tensão entre ambos competidores aumentou. O poder exercido do Terceiro Estágio era insano, ainda mais adicionando as técnicas absurdas de Sander, o mesmo demonstrou variados tipos de Artes Marciais, Zefren sentia-se encurralado.

 

Durante a luta ele tentava compreender os fundamentos da Cristalização da Força Interna, ambas forças, fisicamente falando, Cristalização e Poder Mítico eram semelhantes até certo ponto, se desconsiderasse que o Poder Mítico não possui limitações de refino.

 

Ao contrário do Poder Mítico, a Cristalização da Força Interna absorve Energia Externa de forma extrema, fazendo o ambiente se tornar mais denso devido à alta concentração de energia, este era o principal detalhe que fazia a Cristalização da Força Interna ser superior ao Poder Mítico, a quantidade e velocidade de energia que poderia acumular em volta. A longo prazo o Terceiro Estágio da Força Interna era muito mais benéfico ao Artista Marcial.

 

Este era o problema para Zefren, compreender totalmente a Cristalização de sua Força Interna, apesar de já possuir algum conhecimento sobre, e a capacidade de seu controle não ser tão ruim, afinal de contas o Poder Mítico já estava em suas mãos a um bom tempo. O que dificultava a sua compreensão, era diferenciar ambos, sua irmã já o havia explicado sobre isso anteriormente, o Controle Interno deveria ser posto de lado, e agarrando-se somente ao Controle Externo ele poderia compreender o Terceiro Estágio.

 

— Se eu puder ter esse poder em mãos, irei para outro patamar... — Zefren sentia seu peito arder em chamas, uma imensa vontade de aprender algo novo, ele não estava assustado com o quão forte Sander era, muito pelo contrário.

 

Durante o seu tempo vago, Zefren treinou seu Controle Externo, mantendo o Controle Interno adormecido, essas 2 forças operavam sempre juntas, e separa-las era um grande desafio, assim como a Força Externa e Interna, ambas necessitavam uma da outra para ter uma melhor eficiência, semelhante a um efeito dominó, apesar do esforço, a coisa era mais difícil do que aparentava.

 

Para Sander tudo aquilo soou como uma brincadeira de mal gosto, apesar de sua expressão neutra, ele estava abalado por dentro.

 

— Como esse desgraçado pode ser forte assim?! Mesmo que eu tenha aperfeiçoado minha Força Interna graças ao meu Mestre, por que ainda continuo estando em desvantagem?! É o Poder Mítico? É o seu alto controle da Energia Externa? Por que? Eu tenho um Deus me auxiliando! UM DEUS PORRA!! O PROBLEMA SOU EU??!! É ISSO?! O PROBLEMA ESTÁ EM MIM?! — Sander mordia tanto os seus lábios que sangue escorria, estava furioso, e ao mesmo tempo frustrado.

 

— Ei! Você está se deixando levar? Eu não te escolhi por talento, se assim fosse eu nem mesmo viria para esse mundo.

 

— Mestre... Me desculpa... E-Ele é simplesmente um monstro, como pode tal nível de talento? Seu Poder Mítico equivale a um artista da Fase de Ouro!

 

— E? Isso lhe impede de quebrar novas barreiras? Não deixe sua inveja te consumir moleque! HuHuHu você ainda não viu nada, nos Reinos fora desse lugar existe os Verdadeiros Gênios! Aqueles que fariam inconscientemente qualquer um tirar sua própria vida ao perceber tamanha insignificância! Não deixe isso o abalar, lute!

 

— Mestre...

 

As coisas nem sempre foram assim... Á sete anos eu era um desgarrado, sem família, sem poder e talento... E foi então que nasceu em mim, Fruto da Grande Sorte do Destino! Um Fragmento de Existência de um ser muito além do que posso imaginar, meu Mestre, Breoz!

 

Foi ele quem me ensinou tudo, me guia, é o meu pai, minha família, me deu tudo! Me deu a chance de me orgulhar de mim mesmo! De voltar para aquelas malditas famílias, representando minha então falecida família, o único nela! 

 

Consegui passar por cima de todos! E ganhei o direito de vir para a seita, onde posso encontrar melhores chances e recursos para o meu avanço.

 

Mesmo que ele diga não se importar com talento, não posso decepciona-lo de maneira alguma! Zefren! Eu vencerei essa luta custe o que custar!

 

Quando Sander retornou de seu momento de reflexão, ele presenciou algo absurdo e inaceitável.

 

— Não!... Não!...

 

Zefren estava envolto de uma energia que ganhou forma aos poucos, e cada vez mais ela se tornava mais densa.

 

— Ta brincando! — Gritou Red, assustado com o que via.

 

— Isso não é a... — Disse Mira Grettis, seus olhos estavam fixados em Zefren, presenciando aquela cena, não pôde deixar de admira-lo.

 

— Sim, Terceiro Estágio da Força Interna! — Completou Hones. — Esse cara era tão poderoso assim? Que diabos... — Hones estava mais do que surpreso, a primeira impressão que o mesmo teve de Zefren foi que ele não deveria ser muita coisa, mas se convenceu de que as aparências enganam.

 

— Ele conseguiu Cristalizar a sua Força Interna..., mas eu ainda não... Tsc, maldição! — Asgn encarou o chão por um bom tempo, ruminando mais uma vez a sua derrota.

 

A reação de todos era a mesma, porém, Sander era quem mais estava atordoado, não esperava que a partir de um simples duelo, seu adversário compreendesse sobre o 3º Estágio da Força Interna, para ele os resultados serem assim tão de repente era como uma quebra de clímax, por que a partir desse momento, Zefren estaria muito mais poderoso, o que facilitaria mais ainda a sua vitória.

 

— Não pode... Não pode! NÃO PODE SER!! — Sander enlouqueceu de raiva, se jogando contra seu adversário utilizando todo o seu poder.

 

Do outro lado, Zefren ainda estava perplexo com a ideia da Cristalização da Força Interna, seu corpo parecia rígido e se assemelhava a um cristal, por isso o nome, a Força Interna havia chegado a um novo patamar, com essa força, ele poderia rivalizar mesmo com os Guerreiros de Prata do Pico. A energia em sua volta se tornou tão densa que poderia facilmente refina-la em instantes.

 

— O Poder Mítico e o Terceiro Estágio são semelhantes, mas difere em uma coisa... A energia que se acumula ao redor é trazida a força inconscientemente, tudo isso graças a esse redemoinho... O Ponto Central é o Artista Marcial, mais precisamente o Núcleo, o responsável por bombear toda a Energia Interna... Espere! Bombear, talvez a origem desse redemoinho seja interna, meu controle de energia sobre o Poder Mítico não deve ser tão diferente. — Concluiu Zefren.

 

Ao tentar algumas vezes enquanto havia brechas de tempo, Zefren sente uma enorme onda de energia invadindo o seu corpo, a sua volta a Energia Externa passou a se centralizar, houve um choque violento de ambas forças, Zefren nunca sentiu um avanço tão absurdo de poder em sua vida, sentiu como se estivesse sendo injusto com seu oponente.

 

— Isso realmente é o Terceiro Estágio? É muito diferente do que eu imaginava, como pode duas forças serem tão semelhantes, mas no fim são tão diferentes e complexas! — Zefren sentia um enorme fluxo de energia adentrando o seu núcleo, sentia-se reabastecido, sua Força Interna se enrijecia cada vez mais, seu corpo passou por enormes mudanças, ele sentia isso. — E esse tornado que está se formando aos poucos, se a energia se tornar mais densa ainda, ela criará um leve traço de cor azul, e se eu ativar a Visão Mítica... É um pequeno tornado se formando onde seu centro sou eu, que estranho haha, uma pena que o Poder Mítico não funciona dessa maneira, o Terceiro Estágio é como um tornado, enquanto o Poder Mítico é semelhante a uma cachoeira, a Energia Externa não consegue se acumular por duas razões, agora entendo, se unirmos Poder Mítico e o Terceiro Estágio... Eu posso avançar a enormes alturas, por que ambos se complementam, tampando brechas uma da outra. Sinto como se já estivesse perto de quebrar a barreira da Primeira Estrela!

 

Ambas forças difere em sua base, enquanto o Poder Mítico se baseia em sua maior parte em Energia Externa, o 3º Estágio da Força Interna se baseava em refino de Energia Externa, acumulo de Energia Interna, circulação e transformação da mesma, melhorando o fluxo da Força Interna.

 

— Não... Não, isso é o Terceiro Estágio da Força Interna? — Red não acreditou em seus olhos.

 

Tudo isso parecia um absurdo sem explicação, o que Zefren fez para agradar a vida? Pensou, tudo bem, ele era um monstro no Exame de Admissão, mas mesmo agora está em constante evolução, nem mesmo a sua irmã e Asgn acompanhariam tamanha velocidade, até mesmo aquele monstro que enfrentava, estava em um momento complicado, mais e mais ele recuava seus passos, parecia estar sem saída.

 

Entretanto, apesar do sucesso que Zefren estava tendo, Red não gostou do rumo que as coisas estavam caminhando, seu complexo de inferioridade o deixou em estado de paralisia, o mesmo, inconformado deu de costas ao duelo e saiu do lugar.

 

Não havia nada para ele naquele duelo, Red sentiu que precisava urgentemente se fortalecer, do contrário, a distância entre ele e seu rival aumentaria a um ponto irreversível. Sua irmã não tentou conte-lo, ela sabia o que ele sentia, pois também estava na mesma situação, para ela que até um certo tempo atrás era a melhor da nova geração, era difícil engolir o que estava acontecendo, agora tudo aquilo se tornou apenas uma lembrança, era um sentimento terrível ser superada dessa maneira.

More Chapters