LightReader

Chapter 70 - Os primeiros passos

Afastado da Seita, estava o pátio de pouso do Grande Pássaro. Todos desceram no momento que o selo da porta se desfez, lá embaixo haviam pessoas esperando.

 

Se despedindo do Grande Pássaro, todos formaram fileiras a mando dessas pessoas, cujo se denominaram de instrutores.

 

O coração de todos disparavam a mil! Eles estavam nervosos, finalmente estavam na tão famosa e poderosa Seita Linha Divina.

 

Sendo guiado e tendo seus objetivos voltados para a Seita, todos sonhavam com este momento, eles entendiam o motivo disso, os recursos no Exterior eram escassos, Mestres experientes muito mais, portanto, desenvolver uma boa base era extremamente difícil, as pessoas costumavam dizer que o limite que elas podiam atingir era a Fase de Ouro, outros afirmavam que somente com os melhores recursos e ambientes, se ganhava dezenas a centenas de anos de cultivo em poucos meses de trabalho, claro, isso baseado somente em pessoas que obtiveram encontros fortuitos.

 

No geral, Grenneffor, a Capital, era o centro comercial, militar e econômico de todo o Setor F, era apenas comum que os melhores recursos estariam aqui, assim como os melhores Mestres e ensinamentos.

 

Havia um suor que escorria pelo rosto de Zefren, seu coração não descansava, se mantinha acelerado, ele dizia em sua mente: — A Seita! Posso alcançar a Fase de Ouro aqui em menos tempo do que em Lifor, também posso obter as melhores técnicas! Se tudo for como eu imagino, posso alcançar a Fase Diamante ainda jovem, isso é demais!

 

De repente, Zefren pensou em seus irmãos, e bateu uma saudade em seu peito, já estava longe de casa a 9 dias e sentia como se alguns meses tivessem passado, não havia nada a fazer, mesmo que por ventura desistisse da Seita e resolvesse encarar a imensidão de Mundo entre as 2 Cidades, ele levaria algum tempo para chegar em casa, fora a questão de se perder entre as gigantescas florestas e encarar as Bestas Selvagens.

 

— Céus! O que estou pensando? Treinei tanto para esse momento, meus irmãos me ajudaram e até sacrificaram suas economias e reservas de pílulas para que eu me aprimorasse, além de eu me tornar motivo de chacota, também traria desonra e desgraça para minha família! Não posso, não devo volta, vou permanecer aqui até que eles possam me liberar, não sei quanto tempo isso levará, mas não posso desistir!

 

Do outro lado, Sander estava risonho, este jovem possuía um objetivo a cumprir, seus olhos ardiam em chamas enquanto uma voz tenebrosa sussurrava em seu ouvido: — É aqui onde você vai começar! Primeiramente vamos reforçar a sua fundação, depois aprimorar o seu Núcleo Dourado, e então cristaliza-lo até a Perfeição, depois disso, compreender o Estado da Alma e o Qi Espiritual será como um suspiro!

 

— Sim Mestre! — Sander proferiu essas palavras em voz alta, algumas pessoas em volta ouviram e acharam aquilo muito estranho, mas esperar o que de alguém que eles consideravam um completo Louco?

 

Bem a sua frente, estava o trio dos Allberions, o Quarteto, para ser mais preciso, Berk também estava nervoso, do seu lado, Red possuía olhos firmes e determinados, nos últimos dias ele esteve pensando seriamente a respeito da genialidade de Zefren, em o como as coisas se tornaram tão fáceis para ele nos últimos dias, e tudo isso, possivelmente, devido a uma técnica, ele viu de relance o nome da técnica naquele dia: — Capacidade e Reforço Corporal... — Ele concluiu que para alcançar Zefren, era necessário ter em mãos técnicas tão incríveis como aquela, e este era o seu objetivo, uma Técnica Poderosa que o deixasse no mesmo patamar de Zefren.

 

Logo atrás, Asgn remoía as palavras de Glassi Dell Robro em sua mente, sobre o Grande Mundo e sua Vasta Extensão. — Procurarei a respeito de seu tamanho, se os ditos Mestres do Estado Intermediário podiam medir o tamanho do Grande Mundo, então isso significa que a Grande Formação de que tanto falam, foi construída por um deles, me pergunto, quão forte é o Estado Intermediário? E o porquê de não ser mais possível ir além do Estado Inferior... Isso é muito estranho.

 

Ao seu lado direito, Zya apenas suspirava, em sua mente muitas coisas se passavam, desde o estranho avanço de Zefren, até a misteriosa figura que era Sander, para ela, este menino possuía muito mais do que as aparências, contudo, o que realmente a deixou pensativa mesmo durante a ordenação dos novos Discípulos, era também a respeito das palavras de Glassi, mas diferente de Asgn, ela se questionou na parte dos Mestres do Estado Superior.

 

O que era o Estado Superior? O que se fazia? Como alcançava tamanha altura? Sendo que mesmo o Estado Intermediário parecia algo impossível para a geração atual, um Mestre do Estado Superior poderia fazer o que bem entendesse?

 

— Se o Estado Inferior é o Núcleo Espiritual e a capacidade de voar, o Estado Intermediário seria sobre o que? E pior, o Estado Superior? Glassi disse algo sobre Deuses, Divindades... então na verdade a Divindade é o Estado Superior? — Zya mordeu levemente o beiço, ela estava totalmente inerte em seus pensamentos.

 

Se isto fosse verídico, então o Estado Superior poderia fazer o que bem entendesse com o Grande Mundo.

 

— No livro que Dhana Krest escreveu, ''Desbravando o Grande Mundo'', é mencionado sobre isso, Sha'di alcançou o Estado Superior e Transcendeu todas as limitações, se tornando uma Divindade e desaparecendo do Mundo Físico, e imaginar que ela na verdade estava usando com base algo que realmente existia para compor o seu livro, céus, que ignorante eu fui, Glassi tinha razão, não li livros o suficiente.

 

No geral, todos possuíam as suas preocupações e objetivos, por isso, era comum estarem nervosos diante de tal oportunidade, ser dispensado da Seita significava uma coisa, que você era incapaz de prosseguir.

 

— O Limite é o Céu! — Gritou um dos coordenadores, em sua frente estava os mais de 500 discípulos recém chegados, havia muito mais para chegar. — Eu quero dar as boas-vindas a todos os novos discípulos! Eu sou o instrutor Mo Saens, me chamem apenas de Instrutor Mo!

 

Todos os jovens que estavam em sua frente pareciam perdidos meio a essa apresentação, não houve uma mínima reação.

 

— Urf! Eu quero que todos entendam algo aqui! Primeiro! Olhem o mapa atrás de vocês!

 

Logo atrás das filas, havia uma enorme parede e nela estava um desenho, mais precisamente o desenho da seita e seus respectivos pátios.

 

— Existe três pátios na Seita Linha Divina! O pátio da extremidade como podem ver é o Pátio Externo, onde os Discípulos Externos se concentram. — Todos os discípulos olharam para a parede admirados com os detalhes sobre o mapa da Seita. Claro, o mapa não era relevante se o pensamento fosse de invadir a seita, ele apenas detalhava algumas coisas e mostrava como o Pátio Externo era pequeno em relação aos outros.

 

Todos perceberam isso, afinal, por que o Pátio Externo era menor? Havia motivos para isso: — Devem ter percebido que o Pátio Externo é menor que os demais, por que? Vocês perguntam, maioria dos Discípulos Externos são expulsos da Seita, a outra parte prefere abandonar a Seita, covardes? Medrosos? Preguiçosos? Eles têm os seus motivos, aqui não há lugar para fracassados! Sobre a expulsão, isso é comum, existe fatores que se não forem cumpridos resultará em expulsão, claro, não que os números sejam pequenos, eles se acumulam com o tempo, no Pátio Interno existe Discípulos que já estão aqui a mais de cinquenta anos!

 

— Cinquenta anos?!

 

— É isso que eu ouvi?

 

— Que diabos!

 

A algazarra estava saindo de controle, quando então um dos instrutores bateu seu pé contra o chão, fazendo o lugar estremecer com uma forte pressão. — Calados, todos vocês!!! — De repente todos calaram-se, e o instrutor prosseguiu a explicação.

 

 

— O Pátio Externo é apenas uma Fase de Teste, é difícil, sabemos disso, mas é necessário, para extrair os melhores dentre vocês! — Todos estavam concentrados em suas palavras, ninguém ousou bancar o bobo na frente dos instrutores, apesar do erro a um momento atrás, ambos puderam sentir o tremendo poder que os adultos a sua frente continham. — Por isso quero que pensem no Pátio Externo como um filtro, onde os mais fracos! Os preguiçosos e aqueles que quebram regras são expulsos! Assim sendo, não há motivos para se ter peso morto na Seita!

 

Outro Instrutor seguiu: — Segundo! Agora que vocês sabem sobre os Pátios Externos e Internos, falarei da forma como todos devem se dirigir a aqueles que estão em um posto avançado, acima do de vocês, aqui chamamos pessoas com maior tempo de serviço e experiência de ''Sênior''! Vocês devem prestar respeito aos seus superiores! E eles são os instrutores! Os Discípulos Internos, Anciões, Acadêmicos, Mestres e outros! Vocês entenderam?!

 

— Sim Sênior!!! — Todos gritaram coletivamente.

 

— Ótimo, não se esqueçam disso, agora terceiro! O modo de sobrevivência na Seita, vocês sobrevivem adquirindo Pontos, os Pontos são Dinheiro, válido dentro da Seita! Válido em toda a Capital Grenneffor! Pontos esses que podem ser ganhos concluindo missões, entregando recursos a Seita, eliminando bandidos e procurados, bom comportamento, sim, bom comportamento, da mesma maneira que aqueles com péssimo comportamento também terão seus Pontos retirados. Na seita existe quatro categorias de missões, para vocês é liberado somente a Primeira Categoria, a Primeira Categoria possui Três Níveis de Missões! Vocês podem ler no mural de informação mais tarde, e para todos que conseguirem encontrar uma outra forma de sobreviver, desejo-lhes boa sorte! — Todos os jovens estavam ainda processando tudo o que o instrutor havia dito, mas não era difícil de entender. 

 

— Instrutor! Onde podemos ler a informação sobre os níveis das missões? — Um dos discípulos indagou, porém o pobre garoto esqueceu da regra.

 

— Instrutor, discípulo?! INSTRUTOR, DISCÍPULO?! — Gritou o Instrutor Mo Saens.

 

Rapidamente o garoto lembrou-se das regras, e disse: — N-Não! Não! SÊNIOR!! SÊNIOR!!

 

A fúria do instrutor se acalmou, porém o mesmo ainda caminhou em direção ao pobre garoto: — Exatamente!! Sênior!! SÊNIOR!!! Não se esqueça disso!! Quero avisa-los que para aqueles que faltarem com respeito seus superiores serão punidos!! Podem perder pontos! E no pior dos casos passarão bastante tempo preso nas Paredes Profundas! Vocês entenderam?!

 

— Sim Sênior!!!

 

O instrutor retornou ao seu lugar, virando-se para o grupo de jovens, disse em volta alta novamente: — Sobre a sua pergunta, não precisa se preocupar, todos saberão cada detalhe no devido tempo, uma outra coisa que esqueci de mencionar... Garotos. — De repente o instrutor amolece o coração, sua voz alta e cheia de fúria agora estava calma, seus olhos que antes emitiam uma pressão assustadora, agora olhava para todos os novos Discípulos como quem olhava para uma pobra criatura: — Isso é um aviso que poderá salvar a vida de vocês e a de suas Famílias... Nunca! De forma alguma provoque a ira das Grandes Famílias!

 

Essas palavras soaram pesadas, todos entenderam imediatamente do que ele queria dizer. O instrutor estava certo, as Grandes Famílias não eram flores que se cheirava, houve alguns casos de extermínio de Discípulos e suas Famílias ao longo dos anos na Seita, e o instrutor Mo presenciou essa situação, sua experiência não poderia ser descartada. Os jovens a sua frente engoliram seco, suor escorreu de suas testas, o instrutor por um momento arrependeu-se do que havia dito, porém, infelizmente, essa era a realidade, avisa-los talvez não devesse ser tão ruim.

 

— Sigam-me!

 

Por alguns minutos, todos o seguiram com desconfiança, parecia que um medo foi implantado em seus corações, o instrutor Mo não podia fazer mais nada, agora era com a nova geração.

 

Durante a caminhada, muitos problemas e ansiedades foram completamente esquecidas, pois todos ficaram maravilhados com os diferentes tipos de árvores locais, algumas possuíam belezas extravagantes, outras eram horripilantes, também havia aquelas que variavam de tamanho. As Árvores Colossais chegavam a alturas absurdas, maiores do que até mesmo o Grande Pássaro, e haviam algumas... cômicas.

 

— Haha Hahahahaha.

 

— Olha pra essa coisa! Hahahaha.

 

— Isso parece uma árvore adulta pelo seu formato, mas veja isso, é do tamanho do meu dedo polegar, que espécie de bruxaria é essa?

 

— O formato realmente é de uma árvore adulta, isso é incrível!

 

— Não seria isso um Bonsai? Já ouvi falar de algo a respeito.

 

— Mas do tamanho de um mindinho???

 

— Sim, não importa o tamanho, Bonsai é uma técnica para miniaturizar árvores.

 

— Agora eu me pergunto, qual é o tamanho disso quando nova?

 

— Se for um Bonsai, ela foi comprimida, caso não for, então isso pode ser preocupante haha.

 

— Acho que nem existe unidade de medida pra isso.

 

Chegando a uma certa área, onde havia um pátio a céu aberto, os instrutores se dirigiram até a um idoso que portava um bastão, a partir desse momento, os instrutores se retiraram.

 

— Ouçam pirralhos! — Gritou o velho. — Eu farei uma seleção entre vocês, quero o nome dos melhores! E é claro, não há uma forma melhor de selecionar do que botar vocês para lutarem entre si! — O choque foi coletivo, os pobres garotos não imaginavam que teriam de lutar assim que chegassem na Seita, o alvoroço estava tomando conta.

 

— Está brincando, eu ainda estou machucado!

 

— Isso é injusto velho!

 

— Tempo, eu preciso de tempo ainda velho!

 

— Não poderia adiar para amanhã? Eu ainda estou cansado!

 

Devido aos murmúrios descontrolados, o homem velho não pôde continuar, enfurecido pela gritaria, ele toca o concreto abaixo dos pés com seu bastão, essa simples ação gerou uma explosão sonora que atormentou os discípulos, o som ecoou por várias centenas de metros de distância: — Onde está o respeito seus pestinhas?! Pensei que tivesse recebido aulas de como se dirigir a um superior! — Suspiro. — Espero que tenham gostado do barulho..., mas enfim, eu ouvi alguém me chamar de velho? Quem é o maldito que quer ser expulso no primeiro dia?! Dê um passo à frente!... — O mesmo esperou, mas ninguém se moveu, fazendo o homem repetir suas palavras novamente.

 

— Quem me chamou de velho?! Se pronuncie agora mesmo! — Novamente ninguém ousou se mover, todos estavam tensos com esta situação, ainda não era costume dos garotos o respeito exigido da Seita, mas o homem velho não mais persistiu: — Ótimo, prosseguimos seus pirralhos! Estão vendo essa grande estrutura atrás de mim?! — Todos gritaram em concordância imediatamente: — Há muitas técnicas guardadas dentro dela, vocês têm uma semana para descansarem e se acostumarem com o ambiente e procurar por informações válidas, estão vendo a pequena estrutura do lado?! — Mais uma vez todos assentiram.

 

— É uma biblioteca, podem ler todos os livros se quiserem, existe todos os tipos de informações que talvez vocês estejam curiosos para saber, recomendo entenderem melhor sobre a estrutura do Grande Mundo atual! Também é lá que farão as suas Marcas da Seita, o Mestre do Pavilhão de leituras marcará a todos, em uma semana eu passarei a primeira missão de vocês, se concluírem ganharão os seus primeiros pontos, e não me perguntem mais nada!!!

 

A gritaria do velho deixou muitos perdidos com a explicação, mas foi entendível que o próximo destino era a biblioteca.

 

E antes que eles pudessem fazer algo, o velho se virou e começou a gritar novamente: — Ah! E antes que eu me esqueça, se estão preocupados com moradia, ao Norte daqui existe uma cidade de morada para os Discípulos Externos, há formações dentro de cada casa que pode contribuir no seu desenvolvimento, porém, não há o suficiente para todos, hehehe.

 

De repente todos se lembraram do que ocorreu nos últimos dias durante a viagem, sentido um suor frio escorrer de seus rostos.

More Chapters