LightReader

Chapter 78 - Temor

Após o término da explicação, todos estavam livres para perambular. Um Discípulo Externo era livre para caminhar por todos os locais, no entanto, eram expressamente proibidos de adentrar ao Pátio Interno, já que a Seita não se responsabilizava por danos causados entre brigas internas, então era melhor manter distância dos Pavilhões Centrais. O que os deixavam apreensivos era que os mesmos Discípulos Internos poderiam perambular pelo Pátio Externo como bem entendesse, mas já que haviam muitos que possuíam relações com os Discípulos Externos, então seria difícil para algum maníaco molestador invadir o local.

 

Ainda havia tumultos e intrigas entre a multidão quando uma tempestade assolou a todos, varrendo o chão do pátio em que estavam, a poeira cobriu todo o local por alguns minutos até cessar.

 

Eram Discípulos Centrais, também conhecidos como Mestres Centrais, fazendo uma pequena visita, dois deles mais especificamente. Os Discípulos Externos tinham a certeza de que morreriam, pois somente com leves passos, esses monstros puderam produzir uma tempestade de poeira, como todos já imaginavam, Mestres da Fase Diamante eram realmente assustadores.

 

— Yo! Foi mal aí, as vezes esqueço que esse é o Pavilhão Externo, quero me desculpar. — Seu sorriso era malicioso, ao seu lado estava um homem que não demonstrava reação alguma, como se olhasse para meras formigas, esse mesmo homem analisou atentamente cada um dos discípulos, e para a sua surpresa, havia dois deles que eram diferentes da maioria.

 

— O que vocês estão fazendo aqui a essa hora? — O instrutor indagou.

 

— Qual a surpresa? Estamos apenas fazendo uma visita, considere isso uma inspeção, e estávamos curiosos para saber como seria a nova remessa de discípulos, são esses jovens? — Respondeu o homem risonho.

 

— S-Sim, o que tem? — Não era visível, mas o Instrutor Mo Saens estava trêmulo.

 

Mais uma vez, o homem com o olhar frio bisbilhotou atentamente o grupo de discípulos e concluiu: — Esse não é o grupo que meus irmãozinhos estão. — Suspiro. — Não quero perder a oportunidade de estar aqui quando eles chegarem.

 

— Entendo, fique à vontade, continuarei a fazer o meu trabalho. — Afirmou o instrutor.

 

O homem ao lado despejou uma risada sarcástica e disse: — Demorou mais do que prevíamos, mas por sorte, eles ainda não chegaram, então podemos tirar uns dias de folgas até que cheguem.

 

— Aquela Alcateia de Lobos Gigantes agiu de forma estranha... — O homem sério encarou o chão. — Mas por sorte nos livramos de todos.

 

Enfrentar um Lobo Gigante era algo que somente um Mestre da Fase Diamante poderia lidar, mas lidar com uma Alcateia inteira, era uma prova de que este era um dos Grupos de Exploração mais poderoso da Seita Linha Divina. O instrutor Mo Saens sentiu arrepios quando ouviu citar o nome.

 

De repente, o homem risonho que acompanhava o senhorio se dirigiu para perto do instrutor e perguntou: — Estes são discípulos das Baixas Famílias correto? É notório pela forma como se trajam.

 

O instrutor se manteve imóvel por alguns instantes e o encarou. — Sim senhor, por que a pergunta? — Seus olhos estavam finos como agulhas, enquanto encarava o Discípulo Central.

 

— Por nada, apenas uma leve curiosidade... Ou teme que algo possa acontecer? — Uma risada estrondosa ecoou novamente, o instrutor se viu em uma posição difícil, ele reuniu toda a coragem para fazer uma pergunta ousada, e obviamente, o desgraçado em sua frente não deixaria isso passar por menos.

 

Não havendo coragem para prosseguir a conversa, o instrutor recuou: — De maneira alguma senhor, então, se me permite, continuarei com meu trabalho.

 

— Oh sim, sim, por favor, hahaha. — O Discípulo Central encarou o instrutor com o leve sorriso de sempre, havia uma história entre esses dois, ambos eram conhecidos de longa data, outrora, eles foram colegas do mesmo pavilhão, porém, como o destino escolhe os seus, o instrutor Mo Saens não possuía um talento decente como o do homem em sua frente, e havia um grande detalhe, este homem que sorria como um Demônio, pertencia as Grandes Famílias.

 

Esta era a grande diferença entre Baixas e Altas Famílias, o instrutor, através de muito esforço conseguiu chegar ao Pico da Fase de Ouro, enquanto o Demônio do Riso como o mesmo apelidava, já estava no Pico da Fase Diamante, uma distância que verbalmente aparentava não ser muita coisa, mas que havia mais do que poderia imaginar, e além disso, o instrutor era um Estagnado.

 

— Escutem vocês discípulos! Durante o restante do dia de hoje e até amanhã, chegará mais dois grupos de novos discípulos! Eles virão da região dos Mercadores no Norte e da região dos Mineradores no Nordeste! Ambos pertencem as Grandes Famílias! Lembrem-se de demonstrar respeito a eles! E acima de tudo, para o próprio bem de vocês!

 

Essa história ocorria com frequência, o instrutor Mo presenciou isso muitas vezes durante sua vida na Seita, houve casos que até mesmo toda uma família fora varrida por ofender qualquer membro das Grandes Famílias, o mesmo perdeu alguns amigos e conhecidos, o que acarretou em um sério trauma em relação as Grandes Famílias, ele sempre questionava, era certo dizer que todo esse sistema construído lutava para manter a raça humana de pé? Era a natureza humana no fim das contas, Mo Saens sabia disso, não havia nada a fazer se não cumprir com seus caprichos.

 

— A torre está logo ali! Enquanto isso, aproveitem o tempo! — As palavras do instrutor foram como um alerta, ao mesmo tempo que deu uma chance a todos, afinal, entrar na torre na frente das famílias poderosas era uma enorme vantagem.

 

O Primeiro Andar da Torre era extremamente leve, bem diferente do que a maioria pensava, no entanto, ainda assim, ele era equivalente ao Segundo Andar do prédio de técnicas. Contudo, a partir do Segundo Andar da Torre, as coisas mudaram, a densidade do Andar possuía uma enorme diferença para até mesmo o Terceiro Andar do Prédio de Técnicas, foi tanto a ponto de a maioria ser obrigada a retornar para o Primeiro Andar.

 

Zefren sentia que esse andar, em termos comparativos, era semelhante ao Quarto Andar da estrutura anterior. O desafio não acabou por ai, alguns estavam dispostos a subir, Sander foi o primeiro deles a encarar as escadas da Torre, logo atrás, outros trataram de fazer o mesmo, e então puderam sentir com seus próprios corpos, o Terceiro Andar era o limite que poderiam atingir, o trio dos Allberions estavam sentindo-se sufocados, como se uma mão invisível agarrassem seus corpos, não fora diferente para os outros, mas em menor escala, estava Zefren, Sander e Rhavi, este, por último, demonstrava ter uma constituição física que lhe permitia suportar altas quantidades de energia, e surpreendentemente, Hones também, era desconhecido do porquê de conseguir se manter estável mesmo que outros talentos iguais ou até maiores mal permanecessem de pé.

 

Red olhou para o seu arredor e concluiu que todos ali eram mais fortes do que a si, era comum que os mais fracos retornassem, até mesmo Mira havia ficado para trás, era o seu limite, não poderia arriscar subir desenfreadamente, no fim, Red decidiu retornar para o Segundo Andar, muito triste, ele lamentou por sua fraqueza.

 

O Terceiro Andar aumentava o cultivo em dezenas de vezes, se não centenas, Zefren sentia que estava perto de avançar mais uma estrela, obviamente, para os outros não seria diferente.

 

Enquanto isso, nos andares de baixo...

 

— Por que?! — Batida na parede. — Por que não consigo ficar lá?... Mas aquele cara... Ele consegue, quando foi que as coisas chegaram a esse ponto? No que eu falhei? — Red se questionava de sua incapacidade, ele olhava frequentemente para a escada, enquanto muitos outros conhecidos estavam tentando avançar, Red continuava inconformado.

 

Notando seu aborrecimento, Mira se dirige até o ruivo.

 

— Ei vermelho, por que está assim? Tem algo te incomodando?

 

— Não é nada.

 

Mira apenas sorriu, enquanto dizia: — Não fica assim, você não deve ser tão impaciente, os outros possuem uma absorção melhor do que nós, sem falar que o controle deles é muito maior, mas isso não quer dizer que vai ficar assim para sempre, só precisamos treinar arduamente.

 

Red continuou insatisfeito.

 

Vendo que o mesmo ainda continuava cabisbaixo, Mira resolveu pregar uma peça, talvez assim elevasse o seu astral: — Você é um gatinho, sabia?

 

O garoto que já era vermelho, se tornou mais vermelho ainda, isso o deixou totalmente envergonhado, ele esperava por tudo, menos algo do tipo.

 

— O que foi isso do nada?... bem, o-obrigado... você também é linda. — Foi notável que isso aumentou o seu ânimo, mas não o fez esquecer do sentimento de derrota.

 

Com isso Red concluiu, ele subiria novamente as escadas.

 

Mira apenas balançou a cabeça em discordância, mas concordou em subir juntos.

 

Horas e mais horas se passavam, o dia então encerrou-se, muitos preferiram permanecer na Torre, e a grande maioria se dirigiu para os seus cômodos na Pequena Vila, alguns gritavam de excitação em ver tantas camas, elas eram tão quentinhas e confortáveis, e o local era repleto de Energia densa, a Formação de Reunião de Energia na Pequena Vila era muito maior comparado as Formações da Cidade, isso os ajudaria constantemente no Refino de seus corpos, porém, era necessário compreender a essência dos livros que carregavam em suas mãos, um alto cultivo sem técnicas corporais e Artes Marciais seria apenas uma imensa árvore sem raízes, um mero vento soprado em sua direção seria o suficiente para derruba-la.

 

Quanto ao restante, preferiam virar a noite dentro da Torre, eles eram persistentes, mas afinal, o que seria o cultivo sem a persistência?

 

Todos estavam focados em seus cultivos. Ao amanhecer, Zefren não pôde mais segurar, e avançou mais uma estrela, chegando então a Terceira Estrela de Prata, quando ele abriu os olhos, notou que somente Rhavi havia avançado, os outros ao que parecia, estavam tendo uma certa dificuldade.

 

Contudo, não havia uma reação positiva em sua face, isso o fazia lembrar das palavras de seus irmãos, avançar tão rápido assim no cultivo era realmente preocupante, porém, em suas mãos, recentemente ele houvera aprendido sobre a Força Elemental, com o Poder Mítico e a Força Mítica, ele poderia finalmente trabalhar em construir e fortalecer a sua fundação.

 

Quanto a Aura Mítica, ainda era bastante falha, mas havia um bom motivo por trás disso. Afinal, a Aura Mítica era na verdade a fusão dessas duas forças, alcançar uma harmonia entrelaçada entre essas duas forças era muito difícil. Verdadeiramente, algo desse calibre só se tornaria possível ao atingir a Fase de Ouro.

 

Observando os arredores atentamente, Zefren percebe algo.

 

Houve uma situação um tanto quanto inesperada, Red e Mira estavam muito próximos um do outro durante o cultivo, ambos sentados em posição de Lótus, os dois estavam frente a frente, basicamente encostados um no outro, quase como se algo estivesse rolando entre eles, aconteceu algo? Zefren se perguntou, ele não achou ruim a ideia de ver os dois juntos, até que combinavam.

 

Um possível relacionamento surgiria entre esses dois no futuro, concluiu Zefren, era algo normal, ele conhecia perfeitamente bem a necessidade de se ter um companheiro, era comum que um Homem amasse uma Mulher, e uma Mulher amasse um Homem e isso o fez pensar que cedo ou tarde sua vez também chegaria, porém, parecia desinteressado quanto a essa questão.

 

— Das mulheres que conheço, não tenho sentimento por nenhuma delas. — Zefren estava calmo, seu coração não sentia necessidades de desejos carnais, era quase parecido como um Santo. No entanto, isso também o deixou um pouco abismado. — Não sinto necessidade de gostar de nenhuma delas dessa maneira, eu sinto algo... — De repente, a mulher de Cabelos Brancos, orelhas de Raposa, e olhos cor lilás emergiu em sua mente, quase como se estivesse o lembrando disso. — Caramba, isso é um problema, é por que eu cresci vendo-as? Parece como irmãs pra mim. — Talvez Deus tivesse preparado alguém especial para ele, pensou.

 

Perambulando pelo local, Zefren encarou a escada que dava acesso ao andar superior, se ele fosse escolher uma outra técnica novamente, ele deveria faze-la com uma técnica do Quarto Andar, ele tinha certezas de que haveriam técnicas muito mais poderosas, era preciso ser rápido quanto a essa questão, durante a semana passada, muitas técnicas foram pegas do prédio, mas ninguém apareceu para repor, Zefren tinha um mal pressentimento quanto a isso.

More Chapters