LightReader

Chapter 76 - Irmão Sênior

Após o fim da pausa e a ligação com Komiyama ser encerrada, Kitahara explicou rapidamente a situação para Oguri Cap e as outras antes de correr para a estação para buscá-las.

Quando Kitahara ligou, Komiyama e Tamamo Cross já estavam no shinkansen, e a situação geral já havia sido explicada por telefone:

"Quando o acidente aconteceu, eu ainda estava me preparando para o exame de Treinadora Central. Naquela época, era o Treinador Mino, a quem ela chama de Velhote, que cuidava da Tamamo."

"As técnicas de Treinamento do Treinador Mino são excelentes, mas ele já é idoso e não tem tanta energia quanto nós jovens. Além disso, PTSD é uma área relativamente nova, e ele não tinha muito conhecimento sobre isso, então não percebeu o problema da Tamamo."

"Em resumo, foi justamente por causa desse sintoma que Tamamo começou a evitar involuntariamente suas adversárias nas corridas seguintes, incapaz de desempenhar normalmente, o que resultou em cinco derrotas consecutivas."

"Eu suspeitei disso depois de rever o vídeo da corrida do dia 10 de maio, e então a levei ao hospital para um exame completo, que confirmou ser mesmo PTSD."

"Coincidentemente, o médico é Kukubo Ren, um grande nome na área médica. Quando ele discutiu comigo o plano de tratamento, mencionou você, Irmão Sênior, e a Dra. Miyamura, então…"

"Eu preciso… não, Tamamo e eu precisamos da sua ajuda, Irmão Sênior. Já estamos no shinkansen e chegaremos em Kasamatsu em breve."

Sentado na sala de espera da Estação Kasamatsu, Kitahara franziu o cenho profundamente.

Ele sabia o que era PTSD; para auxiliar seus estudos de administração na universidade, ele havia feito psicologia como disciplina eletiva e aprendido sobre esse sintoma.

PTSD, também conhecido como Transtorno de Estresse Pós-Traumático, ou Síndrome de Estresse Pós-Traumático, ou Transtorno de Tensão Pós-Traumática, ou Síndrome de Consequências Pós-Trauma.

Simplificando, após vivenciar grandes acidentes, como incêndios, terremotos, acidentes de carro ou pisoteamentos, os pacientes passam a apresentar sintomas como pesadelos, irritabilidade, hipervigilância e amnésia por um longo tempo, podendo até afetar a vida e o trabalho em casos graves.

Kitahara não tinha certeza se Tamamo Cross do outro mundo também tinha PTSD após o acidente naquela corrida de condição.

Mas agora, era certo que a Tamamo Cross deste mundo havia desenvolvido essa doença.

Do contrário, com o talento excelente que ela tem, seria impossível ter cinco derrotas em cinco corridas.

Pensando bem, quando Tamamo, Oguri Cap e Super Creek estavam aquecendo juntas durante o Treinamento em Central Tresen, algo parecia estranho, e ao que tudo indica, aquilo já era devido ao PTSD.

Kitahara puxou o celular e começou a procurar alguns arquivos; ele tinha o hábito de registrar coisas com papel e caneta e depois converter para formato digital.

Na época, ele estava tão focado na situação da Super Creek que acabou esquecendo de prestar mais atenção à Tamamo, verdadeiramente… tsk.

Isso mesmo, os dados de Treinamento dela oscilavam demais; os valores de largada, ritmo, sprint e curvas não combinavam, completamente diferentes do desempenho de uma mesma Uma Musume.

Isso indica que ela instintivamente evitava que Oguri Cap e Super Creek se aproximassem dela na pista, especialmente desperdiçando tempo demais tentando evitá-las nas curvas, o que a impedia de mostrar todo o seu potencial.

Como ela poderia ganhar uma corrida nessas condições…

Parecia que naquele dia ela estava um pouco relutante em ir embora; provavelmente queria encontrar uma oportunidade para contar para Oguri Cap, Guanghui e Super Creek aquilo que vinha temendo e evitando…

Tsk, fui descuidado demais… Espera, agora não é hora de autopunição.

Hmm… Não sei como isso foi resolvido na obra original, acho que nem menciona… Não, não posso mais considerar a obra original, porque por minha causa, Oguri Cap não foi descoberta por Symboli Rudolf, e Super Creek também resolveu seu problema de inflamação mais cedo, então a situação da Tamamo não pode ser considerada segundo a obra original.

Eu preciso encontrar uma solução por conta própria.

E PTSD…

Não é algo sem cura.

Kitahara rapidamente pensou em um método de tratamento eficaz.

"Terapia de dessensibilização."

Antes de atravessar, como gestor estável e presidente de Clube, negócios eram o ponto forte e especialidade de Kitahara. E nessa disciplina que lida com pessoas, a psicologia era naturalmente indispensável.

Depois de começar a trabalhar, ele frequentemente pagava do próprio bolso para estudar em vários institutos de pesquisa em psicologia e centros de aconselhamento, e também conheceu superiores, colegas e subordinados que sofriam de diversas doenças psicológicas devido ao excesso de pressão no trabalho. Por isso, ele era bastante versado em psicologia e familiarizado com PTSD e seus tratamentos.

A "terapia de dessensibilização" é um dos tratamentos mais clássicos e eficazes para PTSD.

A operação específica dessa terapia não é complicada; quanto mais alguém teme algo, mais essa pessoa deve se expor gradualmente àquilo.

Por exemplo, se o paciente tem medo de cachorros, pode inicialmente ser mostrado fotos de cachorros, depois ouvir latidos à distância e ir encurtando gradualmente essa distância, depois ver cachorros de longe e aproximar-se cada vez mais, e finalmente ter contato físico breve, aumentando o tempo de contato aos poucos.

Resumindo com uma analogia, é "acostumar-se gradualmente ao objeto do medo."

Analogamente, para Tamamo Cross, que tem medo de ser novamente envolvida por uma multidão e pisoteada em uma corrida, ela só precisa se readaptar lentamente a esse ambiente.

Inicialmente, uma corrida em velocidade máxima contra apenas uma Uma Musume.

Depois de se adaptar, duas Uma Musume.

Depois três, quatro e mais Uma Musume.

Tendo organizado uma abordagem de tratamento, Kitahara se sentiu bem mais tranquilo, mas então ficou curioso novamente.

Se eu consegui pensar em um plano de tratamento assim, o Tio Gujiu certamente também pensou nisso.

Então, por que ele não organizou o tratamento em Tóquio? Havia algum inconveniente?

Ou ele estava tentando dar alguma experiência prática para Kyoko, sua aluna?

De qualquer forma, essa questão da Tamamo com certeza exigirá esforço total.

Só espero que sua Treinadora traga algum conselho médico do Tio Gujiu.

Com os pensamentos girando, o tempo pareceu passar rapidamente, como se Kitahara tivesse acabado de sentar quando uma voz familiar o chamou.

"…Yo, nos encontramos de novo, Velhote…"

O familiar sotaque de Kansai, mas com uma voz fraca e desanimada.

Levantando o olhar, Kitahara viu Tamamo Cross caminhando em sua direção com o rosto caído, como uma berinjela queimada de gelo, arrastando os pés.

Ao lado dela estava uma jovem de sobretudo, com aparência muito radiante, comportamento animado e uma atitude bem familiar.

"Yo ~ Irmão Sênior! Quanto tempo!"

Kitahara, que havia se levantado para cumprimentá-la, ficou sem palavras.

"Espera aí, nós nunca nos vimos antes, certo? Dizer 'quanto tempo'… não é meio estranho?" disse ele com um sorriso irônico.

"Conhecimento espiritual, conhecimento espiritual."

"Ouvi muito sobre você pelo meu mestre, e já vi suas fotos nos jornais, então já te admiro há muito tempo, Irmão Sênior ~"

Komiyama se aproximou e deu tapinhas no braço de Kitahara sem cerimônia, parecendo bem animada:

"Vamos lá, leva a gente pra comer alguma coisa primeiro, estamos morrendo de fome depois da viagem longa."

Kitahara franziu levemente a testa, afastou o braço que ela havia batido e apontou para Tamamo Cross, que parecia muito mais abatida do que da última vez que ele a viu em Tóquio.

"Não deveríamos tentar resolver primeiro o problema da Tamamo? Você é a Treinadora dela… mesmo que temporária, não deveria ser tão negligente assim, não acha?"

Ao final, ele ficou sério.

Komiyama lentamente recolheu o sorriso.

"Você é tão sério e dedicado quanto o Mestre Liu Ping, Irmão Sênior."

Ela assentiu, também ficando séria:

"Não se preocupe, o Tio Gujiu nos deu o plano de tratamento antes de virmos para Kasamatsu. Ele disse que com você e a Irmã Miyamura aqui, com certeza saberão o que fazer."

"Ah, não, as palavras exatas dele foram: com base na experiência dele, este lugar e vocês dois são os mais adequados para a terapia que ele propôs."

"Então, que tal conversarmos enquanto comemos, Irmão Sênior ~" Ela voltou a rir animadamente.

More Chapters