Tohara Taro foi despertado pela última frase de Kitahara e rapidamente tirou a pasta.
— Certo, não precisamos nos apressar.
Ele sinalizou para que todos olhassem o plano e disse animado:
— Existem apenas três grandes escolas de psicoterapia, e muitas terapias têm bastante em comum.
— Especialmente porque o método de tratamento da Tony Bianca, assim como o da Tamamo Cross, também é justamente a "Terapia de Dessensibilização" dentro da "Terapia Cognitivo-Comportamental". O plano de tratamento dela após voltar para a Itália com certeza vai ajudar a Tamamo Cross!
Ao ouvir isso, Kitahara e os outros se animaram. Depois de confirmarem mais uma vez o plano de tratamento de Tamamo Cross, os métodos de Treino e o cronograma de competições também foram definidos conforme o esperado.
Dois dias depois, no campo de Treino.
Olhando para Komiyama ao lado, Kitahara franziu levemente a testa.
— Kouhai, você tá falando sério? Quero dizer... inscrever a Tamamo Cross no Naruo Memorial, dia 6 de dezembro?
No jogo, o "Naruo Memorial" não acontece em dezembro, mas por volta de maio. Porém, nessa época, ainda não havia sido ajustado e continuava no fim do ano.
Depois de discutirem os planos das outras Uma Musume, Komiyama pareceu convencida pelas palavras de Kitahara de que Tamamo Cross se recuperaria em um mês — e imediatamente foi lá e a inscreveu no Naruo Memorial.
É uma corrida Central de nível G3 — e também o nível mais alto que Tamamo Cross pode disputar depois de cinco derrotas consecutivas.
Kitahara estava muito preocupado com isso.
Se Tamamo Cross perdesse de novo, seria a sexta derrota seguida — e a sexta corrida é uma prova de grande premiação.
Sem dúvida nenhuma, se ela perdesse mais uma vez, o prejuízo de fãs seria o de menos — a Associação URA com certeza proibiria ela de competir.
Existem milhares de Uma Musume com talento esperando por uma chance — não há motivo para dar essa vaga pra uma que só perde.
E se ela realmente fosse banida, mesmo que Tamamo se recuperasse do PTSD, provavelmente surgiria outro problema psicológico depois disso. Era isso que preocupava Kitahara.
— Claro que estou falando sério. Você tá tirando com a minha cara, Senpai?
Komiyama olhou sorrindo, com aquele rosto naturalmente risonho que nunca revela se ela está brincando ou falando sério.
— Você disse que Tamamo conseguiria melhorar em um mês, então eu acreditei e inscrevi ela pra correr daqui a um mês. Algum problema?
— Ou será que você é que estava brincando, Senpai…?
— Esse tipo de provocação não funciona comigo.
Percebendo facilmente a intenção dela, Kitahara franziu o cenho e acenou com a mão.
— Admito que queria te confortar naquela hora. E também acho que o psicológico da Tamamo não é pior que o da Tony Bianca — então uma recuperação em um mês é possível.
— Mas o tempo até o Naruo Memorial é fixo. Já o "um mês" da Tamamo não é.
— Pode ser menos de um mês, pode ser alguns dias a mais… pode até ser um mês e meio.
— E se ela realmente precisar de um mês e meio pra melhorar? Você vai jogar a Tamamo direto na corrida? Você não sabe do banimento? — a voz dele finalmente ficou ríspida.
— ...Verdade seja dita, você e o Mestre Liu Ping são bem parecidos, Senpai.
Um brilho bem-humorado passou pelos seus olhos curvados. Komiyama parecia não se preocupar com absolutamente nada.
— Às vezes eu acho que você não tem vinte e poucos anos, mas sim cinquenta ou sessenta — igualzinho ao Mestre Liu Ping.
Kitahara voltou a franzir a testa, prestes a mandá-la parar com as brincadeiras — quando a própria Komiyama ficou séria.
— Sua visão sempre foi além do Japão, não foi, Senpai?
Kitahara ficou um pouco surpreso, mas não negou.
— Pode-se dizer que sim — ele assentiu. — Me chame de ambicioso ou sonhador, mas já faz muito tempo que eu desejo ver nossas Uma Musume brilharem no palco mundial.
Komiyama o encarou por alguns segundos — havia admiração nos olhos dela.
— Então o que você disse aquele dia era verdade, Senpai.
— Nossas Uma Musume têm chance de desafiar corridas de topo como o Arco do Triunfo — e até alcançar o auge.
— Certo?
Kitahara não negou e assentiu de novo.
— Eu realmente penso assim — e estou trabalhando pra isso.
— Então é assim… hehe. Engraçado que eu achei que você estivesse brincando, Senpai. Afinal, desafiar o mundo e chegar ao topo… parece irreal só de pensar.
Komiyama deu uma risadinha com um suspiro e respirou fundo.
— Mas aí pensei melhor. Conversei com a Kyoko e com o Tohara — e aí percebi que você estava falando sério.
— Você começou a agir desde o início. Seu olhar já estava lá desde o começo.
Ela de repente ergueu o braço alto, apontando o dedo indicador para o céu.
— Você quer que nossas Uma Musume fiquem no topo do mundo.
— Mesmo sendo só um Treinador local, desde o começo você vem coletando métodos internacionais de Treino, dados de corrida, informações de Uma Musume — e nem deixou de lado a parte industrial.
— E discretamente foi montando uma equipe.
— Eu e o Tohara conversamos às vezes — e ele foi bem claro: nossos Treinadores estão estruturalmente atrasados em relação ao mundo.
— O Treino europeu e americano nunca depende de um único Treinador — depende de uma equipe inteira. A Tony Bianca é assim.
— Quando o Tohara fala dessas Uma Musume internacionais de topo como a Tony Bianca, ele nunca fala "o Treinador dela é incrível" — ele sempre fala "a equipe dela é incrível".
— E você vem fazendo isso há muito tempo, não é, Senpai?
— Você descobriu o talento técnico da New Light e a transformou em pesquisadora da equipe.
— A Kyoko tem habilidades médicas extraordinárias. Poderia facilmente fazer nome em qualquer hospital de Tóquio — mas mesmo assim veio com você pra esse canto rural de Kasamatsu.
— E aquela senhora, a Xiao Nan Nvshi — eu ouvi sem querer a Oguri Cap e a Guanghui comentando, e parece que ela é responsável pela parte industrial da sua equipe, não é? Olha, eu nem tinha pensado nisso. Eu só pensava em gastar a premiação, os subsídios e os salários pra comprar o melhor equipamento de Treino pra Tamamo… mas nunca pensei em operar através de capital.
— Mas você pensou, Senpai.
— Eu até suspeito que eu e o Tohara virmos pra Kasamatsu também fazia parte do seu plano, Senpai.
— Você sabe… o Tohara disse que as equipes europeias e americanas têm vários Treinadores. Não me diga que você já tinha planejado trazer nós dois como assistentes?
— Se esse for o caso… se você realmente tem uma ambição tão grande e confiança suficiente pra realizá-la — então por que não confiar que consegue curar a Tamamo em um mês?
— Ok, admito, inscrever a Tamamo no Naruo Memorial foi precipitado demais. Então que tal assim: eu também sei que comparada a você, Senpai, minha experiência ainda é rasa. Então pra essa corrida — incluindo todo o tratamento — o poder de decisão vai ser deixado completamente com você, Senpai.
— Tudo que Senpai disser sobre Treino, eu vou ouvir direitinho. Se em um mês realmente não der, a gente cancela a inscrição. De qualquer forma, a Tamamo tem laudo médico e está realmente inapta pra competir — assim não tem risco de ser banida.
— De qualquer jeito — eu confio em você, Senpai.
Ela encarou Kitahara, esperando a resposta.
Kitahara ficou em silêncio, pensativo.
Algumas coisas que Komiyama mencionou, ele já havia pensado — como o talento técnico de Guanghui e a parte de negócios.
Outras foram coincidência — como Kyoko ter sido indicada pelo Tio Gujiu, assim como Komiyama e Tamamo Cross. Já Tohara Taro e Inari One virem ajudar, ele realmente não tinha previsto.
Mas Komiyama o fez perceber algo.
Pra oferecer melhores condições de Treino e vida para as Uma Musume, uma pessoa sozinha não basta.
Antes, confiando apenas em si mesmo, Kitahara precisava treinar, organizar corridas, se preparar para exames, e ainda arranjar tempo pra acompanhar notícias internacionais e planejar o futuro. Ele queria transformar um dia em dois — a ponto de Oguri Cap precisar fiscalizar o descanso dele.
Agora, com o lembrete de Komiyama… talvez estivesse na hora de considerar cooperação. Ou melhor — uma equipe de verdade.
Ele assentiu, prestes a responder — quando de repente, New Light veio correndo desesperada.
— N-não é bom! Sr. Kitahara! A Tamamo e a Inari estão brigando de novo!!!