Kitahara e Komiyama conversavam em uma ponta do campo de treinamento, enquanto Oguri Cap e as outras, que estavam praticando na pista, já tinham corrido até a outra extremidade.
Tohara Taro e Miyamura Kyoko não estavam lá.
Com a assistência de duas quase-Treinadoras e de um médico, o esquema atual de Treinamento de Kitahara parecia mesmo o de uma equipe. As duas eram responsáveis por organizar os dados de Treinamento e preparar vários equipamentos médicos, enquanto Kitahara e Komiyama cuidavam do Treinamento em si.
Então por que, com um arranjo tão bom, Tamamo e Inari começaram a brigar de novo…
Com uma expressão de total exasperação, Kitahara e Komiyama seguiram Shinko (New Light) enquanto ela corria até a outra ponta do campo.
Antes mesmo de se aproximarem, já dava pra ouvir um sotaque de Edo e um dialeto de Kansai trocando farpas em alto e bom som.
A Inari One de 1,39m e a Tamamo Cross de 1,40m estavam sendo seguradas por Oguri Cap e Super Creek — uma de cada lado — se encarando ferozmente a poucos metros de distância, trocando provocações.
— Hã?! Queria falar, era só ter dito desde o começo! Idiota!— Idiota é quem chama os outros de idiota, tá?! Pfff!— Argh! Que irritante! Sua anã!— Hã?! Quem você tá chamando de anã?!— Você é baixinha, é uma anã, não é?!— Como é que eu pareço uma anã?!— Olhando de qualquer jeito, você é uma anã, tá?!— V-você… Você também é uma anã! É mais alta do que eu acaso?!— E-eu… Eu com certeza sou mais alta que você! Quanto você mede?!— E-eu… Eu tenho 1,40m! E daí?! Maior que você, né?!— 1… 1… E daí ser alta?! Se é tão boa assim, vamos ver quem corre mais rápido então?!— Era o que eu queria! Vamos ver! E-ei, Oguri Cap, me solta logo! Eu falei pra não me segurar assim!— Ei! Você também! Me solta! Eu quero competir com essa anãzinha!
Enquanto o sotaque de Edo e o dialeto de Kansai travavam uma guerra verbal, as tentativas de Oguri Cap e das outras de apaziguar se intercalavam:
— Tamamo, não fica brava, não briga, brigar não é bom…— É-é, todo mundo tá olhando, então para de brigar… Senhor Kitahara, vem logo, acho que vai piorar… Ah! Senhor Kitahara! Até que enfim, rápido…
Kitahara estava ofegante. Se não tivesse treinado resistência para o exame da Central, já estaria no chão.
— Fuu—
Ele respirou fundo.
— Coloquem as duas no chão.
Ele acenou com a mão, sem forças.
— Kitahara… — Senhor Kitahara…
Oguri Cap e Super Creek hesitaram, mas ao ouvirem a ordem, Tamamo Cross e Inari One finalmente perceberam a presença de Kitahara e Komiyama. As provocações foram cessando.
Tamamo Cross, especialmente, parou na hora.
— Ah… então… Hahahaha… É… Komiyama, já comeu?
Ela desviou o olhar, rindo sem graça, coçando a cabeça — claramente consciente de que estava errada.
Os olhos de Komiyama se apertaram, mirando Tamamo Cross em silêncio. A luz ao redor parecia entortar e escurecer lentamente.
— Eu sinto muito, eu errei… — Tamamo Cross murchou na hora.
— …Ei, tio, v-você não pode contar isso pro A Lang. O A Lang com certeza vai contar pra Onee-san, e se ela souber…
Inari One também ficou cabisbaixa. Brincou nervosamente com a máscara de raposa presa de lado no rosto, cobrindo metade do rosto, e sua voz ficou abafada.
— Se Onee-san souber, ela vai vir de Oi até Kasamatsu. V-você… Tio, você não quer ver uma Onee-san assustadora assim, né…
?
Não, pera. Ela tá me ameaçando agora?
Kitahara quase riu de raiva.
Ao mesmo tempo, sua cabeça latejava.
Não era a primeira vez que Tamamo Cross e Inari One discutiam.
O conflito já se arrastava fazia tempo, tudo por causa de um comentário impensado que Inari One fez no primeiro encontro.
— Hã? Qual de vocês é a Oguri Cap? Ah, é você, né? Eu lembro que vi uma pessoa alta no vídeo.
Tamamo Cross e Oguri Cap tinham casacos cinza e o mesmo tom de cabelo prateado. Apesar dos acessórios serem diferentes, Inari One devia estar ocupada demais dançando e cantando no vídeo pra reparar.
Resultado: Tamamo Cross inchou de raiva na hora, e as duas baixinhas começaram a discutir.
— Baixa… E daí se eu sou baixa?! E-eu era pobre na infância, não tinha comida, não cresci! A culpa é minha acaso?! Sua idiota!— Hã?! Eu nem provoquei você… Tá, eu chamei de baixa sem querer, mas posso pedir desculpa, não posso?! Você me chamou de idiota na hora, isso que é grosseria, não é?! Além disso, minha família também não era rica na infância! Tem orgulho de ser pobre agora?!— Quem tá com orgulho?! Você é mesmo uma idiota!— Grr—Você… Me deixa furiosa! Sua anã!— Anã…! A anã é você! Você também é baixa! Não tô ouvindo, não tô ouvindo! Sem devolução!— Sem devolução também! Você é a idiota!— Não tô ouvindo! Você é a anã!— Sem devolução! Você é a idiota!
Naquela ocasião, também foram Oguri Cap e Super Creek que separaram as duas pequenas ferinhas prestes a sair no tapa. Ainda bem que estavam lá.
Não havia o que fazer. Mesmo que Tamamo Cross e Inari One fossem pequenas, ainda eram Uma Musume — e das melhores.
Uma Uma Musume desse nível, se chutasse com força total, podia gerar uma força de uma a duas toneladas. Mesmo um chute descuidado ou um tapa teria poder demais pra um humano aguentar.
Então, mesmo com Kitahara, Komiyama e outros presentes, ninguém ousou se aproximar das duas histéricas.
O mal-entendido do primeiro encontro acabou sendo resolvido graças à orientação de alguns Treinadores e à mediação de Uma Musume como Oguri Cap. As duas finalmente baixaram a guarda.
— Então… vocês já se odiavam desde o começo ou o quê?
Com uma leve dor de cabeça, Kitahara perguntou, divertido e irritado ao mesmo tempo:
— O que aconteceu dessa vez?
Enquanto falava, lançou um olhar para Tamamo Cross e Inari One, parando por fim entre Oguri Cap e Super Creek.
— A gente correu juntas até a linha de chegada, e enquanto andávamos devagar pra recuperar o fôlego, falamos sobre ir ao cinema da última vez.
Oguri Cap explicou com sinceridade:
— Inari ficou bem interessada e ficou perguntando qual filme foi, então contamos que vimos Godzilla da última vez, e ela disse que queria ver também.
— Aí…
Ela coçou a cabeça.
— Não sei por quê, mas Tamamo e ela começaram a brigar.
Nesse momento, Super Creek, percebendo a situação, completou:
— Na verdade, foi descuido nosso.
Ela olhou desculpando-se para Tamamo Cross.
— Eu e Oguri ficamos tão empolgadas conversando com a Inari que acabamos deixando a Tamamo de lado, então a Tamamo ficou meio…
— Ah ah ah, o tempo hoje tá ótimo, hahahaha, tô com fome, vamos comer?
Tamamo Cross de repente cobriu metade do rosto com a mão, murmurando qualquer coisa.
Entendido. Se sentiu excluída e ficou triste, sem saber expressar… então arranjou briga.
Sério mesmo, já é adulta, por que age como criança do fundamental?
Da outra vez, ainda veio com "sem devolução"…
Será que ela é do fundamental?
Depois de alguns segundos sem palavras, Kitahara suspirou e acenou com a mão.
— Tá bom, entendi. Não é nada sério.
— Vamos fazer assim: vocês treinam mais alguns dias, já tá quase na hora de uma folga mesmo. Aí eu levo vocês todas pra ver um filme, combinado?
— Mas…
Ele anunciou a pausa. Antes que as Uma Musume, todas sorrindo de alegria, pudessem comemorar, Kitahara ficou sério.
— Mas como essa briga atrasou o Treinamento… vocês vão levar treino extra como punição.
Quatro pares de orelhas longas murcharam na mesma hora.
Vendo isso, Kitahara sorriu… mas manteve o suspense.
— Que punição vai ser, eu digo amanhã. Por agora…
Ele falou as palavras que fizeram as "Quatro Famintas" erguerem as orelhas e brilharem os olhos.
— Vamos lá. Vamos comer. O Treinamento de hoje termina aqui.