Primeiramente, esta carta não é endereçada a ninguém.
Os que ficaram provavelmente especularão sobre o verdadeiro motivo da minha morte. Terá sido o estresse do bullying? Terá sido uma neurose causada pelos estudos? Ou foi um coração partido? Minha família pode até achar que a culpa foi deles.
Escolho morrer aqui e agora, mas isso não significa que quero culpar ninguém. Sempre vivi minha vida de acordo com as expectativas de outra pessoa. Acho que é assim que minha vida continuará de agora em diante. Irei para a escola que meu pai escolheu para mim, trabalharei para a empresa que ele escolheu para mim e me casarei com a pessoa que ele escolheu para mim. Até agora, eu achava isso normal.
...Eu divaguei um pouco. O que quero dizer é que eu não escolho morrer por outra pessoa, eu escolho morrer por mim mesmo.
A única liberdade que me é permitida é a própria morte. Então, por favor, não fique triste. Não estou morrendo por você. Eu amo a morte.
Por fim, se você conhecer um aluno chamado Shindo Susumu, por favor, agradeça. Foi divertido conversar com ele por um tempo. Mas agora é tarde demais.
Aika Hiiragi
"Irmão, você está lendo isso de novo?"
Shiori me perguntou no banco de trás do ônibus. Respondi colocando a carta num papel.
"...Você também leu isso, certo? O que achou?"
"Sim, devo admitir que isso me deixou com uma sensação de desânimo e depressão. Imagino que fosse essa a intenção deles."
"Acho que não há nada que eu possa fazer, já que sou um ser humano enfrentando a morte. Mas, ainda assim, o que há com essa frase: 'Eu amo a morte'?"
"Isso é mentira. Ela não ama a morte. Provavelmente é uma camuflagem."
"camuflar?"
"Acho que a falecida Aika morreu devido a uma combinação de fatores. Desentendimentos com os pais, bullying na escola e possivelmente um coração partido. Mas ela provavelmente não queria abandonar a escola por um motivo tão banal. Resumindo, ela não queria ser vista como uma perdedora. Ela não queria ser vista dessa forma. Caso contrário, não teria deixado um bilhete de suicídio. Ela não encontrou esperança na morte, apenas se desesperou com a vida."
"você..."
"...É a mesma coisa."
"foto?"
"Somos exatamente iguais. Aika e eu. Talvez eu também tivesse escolhido a morte pelo mesmo motivo. É por isso que eu entendo. Eu tinha alguém em quem podia confiar, meu irmão."
"...Não. Pare com isso agora."
O que Aika estava pensando quando morreu? Não havia como descobrir. Era inútil pensar nisso.
"Isso é bom. Se você pensar muito nisso, vai acabar atolado num atoleiro."
"Sim, eu acho."
Assenti e recostei-me no assento.
Vendo meu estado, Shiori diz.
"Você ainda está se recuperando da doença, então, por favor, não se esforce demais."
"Você é tão persistente. Eu disse que a ferida já estava curada."
"Mesmo assim, não posso dizer que você esteja totalmente recuperado. Ah, é verdade. Hoje vou te oferecer uma comida revigorante."
Com um olhar de genuíno deleite, Shiori fez uma sugestão implacável.
"Não, está tudo bem, está tudo bem. Vamos sair para jantar hoje."
Acenei com as mãos e recusei sua oferta.
"Hum."
Shiori estufou as bochechas.
"Se você continuar fazendo isso, nunca vai melhorar."
Shiori continuou persistente. Ainda era um pouco estranho, mas ela parecia ter voltado a ser quem era antes.
"Bem, os pontos já foram removidos. Para ser sincero, não é nada demais."
"Então, vou cozinhar algo para comemorar sua recuperação..."
"Mais importante ainda,"
Como as coisas não iriam melhorar se continuassem assim, interrompi Shiori. Shiori parecia um pouco insatisfeita, no entanto.
"Então, como vão as coisas com Honoka?"
"Honoka-chan...? Tenho tentado conversar sobre isso desde então. Decidimos entrar em guerra total."
"Esta é uma guerra total?"
Quando gritei de surpresa, Shiori riu.
"Sim. Decidimos que não tentaríamos nos superar, mas sim competir de forma justa para capturar meu irmão. Tínhamos nossas divergências, mas também decidimos que atacá-lo enquanto ele dormia estava fora das regras."
"Não discuta. Quer dizer, você ainda não desistiu."
"De jeito nenhum. Assim que os ferimentos do meu irmão sararem, pretendemos lançar um ataque feroz juntos, então, por favor, estejam preparados para isso."
"Haa... Vai ser difícil de agora em diante..."
Quando suspirei, Shiori sorriu e disse:
"Sim ♪ Faça o seu melhor, ok irmão?"
"......"
Eu nem conseguia responder, mas não estava particularmente deprimido. Só de imaginar que ficaria ainda mais barulhento dali em diante, tive vontade de cair na gargalhada.
Meus problemas estavam longe de acabar.
end