Antes que fossem embora, Hila deu aquele empurrãozinho em Dária para que a mesma fizesse algo a respeito de sua declaração. Mesmo treinando métodos de declaração à tarde inteira, essa barreira ainda estava longe de romper.
— Pessoal, antes de vocês irem, quero que fiquem com isso. — Karion trazia consigo 2 manuscritos.
— Livros?
— Sim, esse é seu, Dária esse é pra você também.
— Hã?! Pra mim? Obrigada! — Daria não conteve sua felicidade, para ela, algo vindo Karion seria tratado como um amuleto da sorte.
— I-Isso... Os Nove Caminhos da Alma Espiritual?! — Gritou espantado, Deret não podia acreditar no que via.
— Os Nove Caminhos da Alma Estelar... — Dária estava surpresa pelo que se tratava este manuscrito, mais surpresa ainda que algo assim estivesse nas mãos de Karion.
— O que?! Nove Caminhos da Alma Estelar?!.. COMO CARALHOS VOCÊ TEM ISSO??!! — Diferente de Dária, Deret ficou extremamente chocado, milhares de teorias rondava sua cabeça nesse momento, incrédulo, ele encarou o livro nas suas mãos, analisando minuciosamente cada página, uma gota de suor escorreu de seu rosto no momento que ele confirmou a poderosa aura que pairava esses manuscritos.
— Não é preciso tanto alarde, é isso mesmo que vocês estão vendo. — Afirmou Karion.
— N-Não, não é isso, como, como você tem esse tipo de técnica, aonde você encontrou? Me fala! Você tem que falar!
— Eu as encontrei por acaso.
Tanto Deret e Dária estavam chocados com ambas técnicas, essas que nem mesmo a maioria dos Grandes Mestres possuíam, o que mais os deixava assustados era o fato de estar nas mãos de alguém comum.
— Por acaso?... não pode ser, quanta sorte você tem pra isso?... você tá mentindo!
Os dois analisaram as respectivas técnicas e não puderam compreender suas complexidades, no entanto, os livros exalavam uma forte aura que os deixavam tontos, aos poucos eles aceitaram a veracidade dos fatos, os manuscritos eram verídicos, mas na verdade, o que os deixavam mais intrigados era outra coisa.
— Não entendo... por que está nos dando isso? Não sabe o enorme valor que essas técnicas possuem? Se você não consegue treinar, pode muito bem vende-las... e acredite, o valor de uma única dessas técnicas pode custar uma cidade como Lifor, duas ou três vezes. — Afirmou Deret.
— M-Mas os Grandes Mestres não desconfiariam? Tipo, essas técnicas estarem aqui, ou a veracidade delas, eles podem duvidar disso e até mesmo podem toma-las a força. — Dária estava mais preocupada com o bem estar de Karion e sua família. Possuir uma técnica como essa em mãos era extremamente perigoso, se as Altas Famílias soubessem disso, suas vidas correriam um grande perigo.
— N-Não! Eu, eu posso conversar com Zhou a respeito, ele é confiável eu garanto, podemos confiar também no meu Mestre, ele é alguém muito respeitável e seu senso de justiça é o maior que já vi, o bom disso é que podemos aumentar o nosso poderio militar. — Disse Deret, analisando o manuscrito dos Nove Caminhos da Alma Espiritual em sua mão.
— Tsc, eu acho que não expliquei bem, não estou dando esses livros a vocês, estou apenas emprestando, quero que entreguem a Zefren um dia, até lá, vocês podem captar o máximo possível dos manuscritos, acredito que vai ajuda-los. — Afirmou Karion, ao seu lado estava Hila que ouvia atentamente a conversa, no portão estava apenas os 4 adultos, não teria o perigo de haver ninguém estranho por perto, Zefren ainda continuava firme em seu treinamento.
— Ajudar? Sim! Mas Karion, é muito raro encontrar técnicas como essa mesmo que seja apenas um único caminho, como diabos você conseguiu isso? Os Nove Caminhos da Alma Espiritual em um único manual, e tem mais! Os Nove Caminhos da Alma Estelar! Você ta brincando com a gente? Isso é piada?!
Suspiro. — Deret, não tenho cara de quem está mentindo, não é? — A sua expressão fria não condizia com o que Deret insinuava.
— Ugh... e-eu não sei.
— De toda forma, levem, treinem e um dia entreguem a Zefren... ele vai precisar e sobre alguém descobrir, vocês podem fazer cópias, entregue algumas aos seus mestres e não revele o paradeiro da original, mantenha-a sempre com vocês, devem ter notado, mas ela transborda energia, uma prova clara de que foi escrita por um poderoso Mestre, essa energia que transborda aumenta a taxa de sucesso em compreende-lo.
— Sim! E-Eu não vou recusar um presente como esse, você tem os meus mais sinceros agradecimentos, eu vou devolver esse favor a você um dia, eu juro! — Deret ainda possuía uma dúvida, não fazia sentido para ele, então perguntou: — Você não poderia simplesmente guardar e entregar a Zefren mais tarde? O que vocês irão fazer?
Por um momento os dois irmãos na sua frente permaneceram em silêncio, Deret teorizou que havia muito mais do que pudesse imaginar, mas não insistiu nesse assunto, e Karion não parecia interessado em responder. — Enfim, boa sorte a vocês, espero que consigam compreender tudo, ah, e torço pra que vocês possam ajudá-lo no futuro também.
— No que depender de mim irei sim ajudar, se ele conseguir passar do Exame de Admissão garanto a vocês que farei o possível para auxilia-lo, também tentarei indica-lo para Zhou, para que assim seu futuro nos Grupos de Exploração seja ao nosso lado. — Deret estava profundamente agradecido, agora ele poderia elevar a sua força ao além, com essa técnica, era certeza absoluta que ele rompesse para os Estados da Alma.
— Isso é muito bom saber, e você Dária? Posso contar contigo?
— Ah? Eu vou ajudar sim! Com certeza, não posso expressar a quão grata estou por esse presente, não me esquecerei de entregar a Zefren e ensinar tudo o que aprendi durante esse tempo.
— Ótimo, acho que não foi um mal negócio aquela aposta, não é? — Karion demonstrou um sorriso gentil, ele estava feliz que seus amigos haviam gostado, e isso seria um futuro seguro para Zefren.
— Hahaha, tem razão... er, bem, então vou indo, fiquei ansioso para treinar agora, nos vemos daqui a 3 anos, tchau a todos, estou indo na frente Dária, te espero no Porto Aéreo. — Antes de sair, ele estava risonho, parecia saber da intenção de Dária, ele já sabia que a garotinha atrapalhada era apaixonada por Karion, era melhor deixá-los a sós agora.
— Tchau Senhorita Hila, nos vemos depois.
— Tchau, se cuida... bem agora se me dão licença vou arrumar algumas coisas aqui, fiquem à vontade hihi. — Disse Hila com um ar de alegria. Era nítido em sua expressão qual era o motivo da sua saída repentina.
Mais uma vez, Dária se viu cercada pelo seu nervosismo, já que Hila havia dado a chance para conversar, ela não podia perder esse momento, talvez não houvesse outra oportunidade como Hila havia mencionado.
— Quer me falar algo Dária?
— Er... he-he, b-bem... eu queria, conversar. — Nervosa, Dária fixava os olhos no chão frequentemente. Ainda tentou encarar o homem em sua frente, mas desviou o olhar rapidamente.
— Sim, estou aqui, o que é?
Suspiro. — Karion... você tem namorada?
Silêncio...
Não houve uma reação como Dária esperava, Karion apenas permaneceu imóvel, a encarando, também não havia expressão de nervosismo, estava calmo, como se nada o abalasse.
Milhares de coisas passavam na mente de Dária, ela contorcia seus pés e mãos ao mesmo tempo. Em seu pensamento ela dizia: — Ah ele ficou em silêncio, então quer dizer que tem?... por que tenho que sofrer tanta pressão psicológica assim? Eu só estou... ar**g**h mas é difícil, é horrivelmente difícil, sinto vontade de chorar.
— Não, não tenho, por que?
— Ele é idiota? Lerdo? Por que acha que estou fazendo essa pergunta? — A-Ah não, não é nada... só perguntando. — Nããoo! Não é isso! Hila me ajude, eu não consigo ir mais que isso, sinto que estou prestes a morrer, nunca pensei que algo assim seria tão difícil! Eu tenho que continuar, quero continuar, mas não consigo... Eu sou um fracasso.
— Uh?... entendo, bom, queria falar algo a você também.
— Finalmente!! Finalmente ele está fazendo o que deveria fazer, agir como um homem deveria agir, ah eu não fui feita pra essas coisas.
— O-O que é? — *Esperançosa*.
— É sobre esse Manuscrito, os Nove Caminhos da Alma Estelar.
De repente, pareceu que um espelho havia trincado, e enquanto Karion explicava algumas coisas, Dária se mantinha imóvel, como um zumbi, fingindo ouvir as palavras de seu amado, enquanto sua imaginação corria.
— A-Ah?... ah então era isso? — NNNÃÃÃOOO!!! Eu não acredito que esperei por ele! Por que você simplesmente não fala nada a respeito do que quero falar? A culpa disso é sua, cabeça de vento, você é lerdo demais!
— Sim... hm, você sabe como aderir ao primeiro Caminho da Alma Estelar?
— B-Bem, eu estudei pouco a respeito, mas é uma técnica útil apenas no Estado Inferior, mas parece que para completar a sua eficácia máxima é necessário alcançar o Estado Intermediário, mas isso é impossível.
— É aí que você se engana, os Caminhos da Alma Estelar diferem dos Caminhos Estelares. Os Caminhos Estelares só podem ser trilhados por aqueles que já possuem a Alma Estelar, então não se confunda, se fosse o caso seria impossível para você treinar no momento, como não é, então não há problemas, pode abrir o Primeiro Caminho da Alma Estelar usando a frequência certa da sua Energia Interna, o manuscrito ensina a respeito.
— Frequência? Como assim?
— A frequência da Força Interna e Externa é a digital da sua alma. — Explicou Karion, ele continuou. — Você já forjou a sua Alma, então pode transformar energia em Qi Espiritual, você deve assimilar a sua Energia Interna e a Energia Exterior, use o ambiente local como ponto de apoio, é preferível que o local não tenha interferência negativa como alta liberação de energia ou cemitérios que possuem energias tóxicas, e após assimilar a sua energia com os elementos naturais, você precisa compreender e reconhecer o Mundo como parte da própria Forja Cósmica, isso já vai envolver o quanto você pode compreender. Finalmente você consegue abrir o Primeiro Caminho através da Assimilação da Alma, entendeu? Vou repetir. Com a frequência correta, você deve assimilar tanto a Energia Interna como a Energia Externa no ambiente local, e através da Assimilação da Alma é possível abrir o Primeiro Caminho.
Dária estava impressionada com a recitação de Karion. — Então é assimilar com os elementos naturais? É um processo semelhante aos Caminhos Espirituais.
— Há uma grande diferença entre Caminhos Espirituais e Caminhos da Alma Espiritual, o Caminho Espiritual é a verdadeira estrada, o ponto principal, enquanto o Caminho da Alma Espiritual te prepara para andar sobre o Caminho Espiritual, é um processo de refinação da alma. A Fase Diamante Forja a Alma e transforma Energia Exterior e Interior em Qi Espiritual, mas a Alma é muito fraca, é somente quando se alcança o Estado Inferior que se pode completar a Alma e percorrer justamente o Caminho Espiritual, com essa técnica você vai ganhar tempo, refinando sua alma, podendo ser tão poderosa quanto a alma de um Grande Mestre, quanto a Alma Estelar, ela está em outro patamar, a Alma Estelar na verdade é o ponto principal para ser romper o Estado Intermediário.
— Nossa, eu não sabia disso, então há diferenças? Os Grandes Mestres costumam sempre mencionar como a mesma coisa.
— Entendo, agora você tem uma noção do que fazer, certo?
— Sim, obrigada, graças a você posso treinar sem dificuldade para entender, tenho que dizer isso a Deret também, ele pode não saber.
— Sim, ele saiu antes que eu falasse.
— ... ei, sobre o que eu havia perguntado antes.
— Sim?
— Por acaso, não teríamos a chance de... de...
— De?
— De... ficar juntos? — Dária estava vermelha, mas ao mesmo tempo sentiu-se realizada, seu medo finalmente havia desaparecido. — Depois dessa posso morrer sem peso na consciência, finalmente falei aquilo, minhas pernas estão até bambas, e agora, quero ver a sua reação!
