LightReader

Chapter 53 - A grande luta

É certo dizer que Red e Asgn estavam relativamente preocupados, por mais que Zya ainda possuísse sua alta destreza em ataques críticos e uma grande percepção, Zefren se destacou muito entre as últimas lutas, ambos se sentiam nervosos.

 

Havia muita torcida a favor de Zya, vindo principalmente de suas amigas que assistiam a luta da arquibancada. Contudo, havia alguém totalmente aflito em meio a isso.

 

Por um tempo, Netay tentou conseguir bons auxiliadores para seus filhos, isso antes mesmo de ambos completarem quatro anos.

 

Para treinar os seus filhos, ele não queria menos que alguém da elite, um Mestre de Ouro ou mesmo de Diamante, Netay procurou por algumas semanas, pessoas realmente qualificadas, mas tudo o que encontrou foram pessoas pobres de talentos e experiência.

 

Até que um dia ele finalmente conseguiu encontrar, graças a ajuda de seu irmão, Zetay, o Comandante Supremo do Exército de Lifor. Foi a sua melhor escolha ter solicitado Artistas Marciais capazes a seu irmão, o comandante, os melhores capitães de seu batalhão foram despachados para a seleção, duas foram escolhidas a dedo pelo próprio Netay. Daquele tempo até os dias atuais, tanto Zya como Red tiveram o auxílio de dois capitães reconhecidos pelo próprio Comandante Geral.

 

Em tempos de folga, Netay sempre os ensinava algo, sempre os motivando a continuar, com o auxílio também de variadas pílulas de cultivo. A riqueza contida da família os permitiu tirar tempo suficiente para treinar rigorosamente os seus preferidos. As intensas formas de treinos permitiu um rápido avanço de seus dois filhos, desde viagens de Intercâmbio Militar para o Norte e o Sul, até mesmo adquiriram métodos de treinamento com os Fherins, quem possuem técnicas desconhecidas para humanos.

 

— Zya... você tem que vencer, você deve... — Cochichou Netay, suas mãos estavam cruzadas e parecia estar nervoso, a preocupação de um pai com o futuro de seus filhos era grande, mas a de Netay era muito maior, ele não sabia qual era o plano daqueles dois Demônios, temia que o mundo se tornasse uma zona, somente nutrindo os melhores prodígios que ele poderia se acalmar, mas algo em seu coração dizia que não seria tão simples assim.

 

Netay apertou as suas mãos, uma gota de suor escorreu de seu rosto, o mesmo encarava a Grande Arena com expectativas bem abaixo do esperado.

 

Poderia parecer um pai orgulhoso negando a derrota, mas não era assim, ele viu com seus próprios olhos, Zefren desde seu nascimento nunca nem mesmo saiu da cidade, possivelmente nem mesmo caminhou pela extremidade dela. Criado sem conhecer as verdadeiras dificuldades do mundo lá fora, tendo apenas crianças, jovens rivais, sem qualquer intenção assassina, não teve o auxílio de novas experiências para forjar sua mente, e sem o auxílio de pílulas na mesma intensidade. Contudo, a obsessão dos Demônios por esse menino o deixava com uma pulga atrás da orelha, era melhor se precaver do que remediar.

 

— Tsc, mas só esse fator... se por somente esse fator, ele vencer então... não adianta quais métodos você use para se fortalecer, nada fará sentido diante dos ensinamentos de aberrações... é técnica? Em cultivo, em corpo... ou é simplesmente...

 

A luta tão esperada finalmente iniciou e para Zefren esse seria de longe o seu maior confronto...

 

— Isso vai ser difícil... me sinto nervoso. — Eu sei que ela é poderosa, não posso utilizar somente a Força Externa. Por algum tempo não houve movimentos, apenas nos encaramos. Esperando por algum movimento dela, permaneci em prontidão, sei que sua velocidade ultrapassa a minha, não posso deixar minha guarda aberta. Por que ela está parada apenas me olhando? O que ela está pensando?

 

...

 

— Como pode ser possível ele ter ficado tão forte assim? Em tão pouco tempo ainda... não é como se eu e os outros estivéssemos parados. Seria alguma técnica poderosa ou será... Sim, acho que pode ser isso, ter irmãos tão poderosos assim, até mesmo o mano Aloise ficou totalmente indefeso contra ele.

 

— Além disso, ele também quebrou o pulso do Chefe da Família Ru... Eu não sei, mas as vezes sinto algo estranho vindo deles, e também tem o meu pai, tenho certeza que ele não os tolera atoa, urf em todo caso, Zefren! — Eu não vou perder essa luta! — Zya disse em um tom elevado.

 

— Hu?

 

— Eu não devo, pelo meu orgulho, pelo meu pai e irmãos... por todos que contaram comigo durante todo esse tempo, eu nunca lutei com toda a minha força, nem mesmo contra Asgn, me permita, em nossa luta utiliza-la.

 

(Força Interna, Segundo Estágio)

 

Aqueles que assistiam não conteram seu espanto, não era apenas por ela ter o Segundo Estágio da Força Interna, mas por utiliza-la logo no início da luta, isso era uma prova clara de que ela não queria perder em hipótese alguma, e também, que havia reconhecido Zefren como um adversário à altura.

 

— M-Mana... Vai! Ganha dele! Vai mana! — Gritou Red, ele ficou surpreso com a escolha de sua irmã, mas entendeu, Zefren era na verdade um adversário muito poderoso.

 

— Eu espero que você possa ganhar... Zya. — Disse Asgn, com um medo inexplicável em seu peito.

 

Os gritos de excitação do público se tornou algo fora de controle, mas não foi o ápice de toda a comoção, a plateia da arquibancada foi à loucura quando o oponente de Zya também demonstrou o seu Segundo Estágio da Força Interna.

 

— O-O quê?!... N-Não, ele também tem o Segundo Estágio da Força Interna!

 

— Eu... mal consigo canalizar a Força Interna, quem dirá o Segundo Estágio... — Red estava boquiaberto, seus olhos não piscaram um único momento diante de tal cena.

 

De repente, uma inveja descontrolada nasceu em Red, foi algo totalmente fora de controle, aos poucos, a raiva o dominou.

 

Do seu lado, Asgn também não era diferente, apesar dos seus vários questionamentos, Asgn foi coberto por um outro sentimento... Medo, medo que Zya perdesse, medo do que Zefren se tornaria no futuro, medo da sua incapacidade, de não cumprir o que havia prometido a si mesmo, e fazer Zefren reconhecer o seu lugar, mas pelo visto, o lugar dele estava um degrau acima.

 

— Hoho... Isso vai ser interessante. — Zhou demonstrava um sorriso, tal cena era agradável para os seus olhos.

 

— Jamais imaginaria que esse desgraçado teria o Segundo Estágio da Força Interna... e até mesmo o Segundo Estágio da Força Externa, tsc como diabos Karion conseguiu isso? Maldito seja. — Aloise por outro lado, sentia um pingo de inveja, e uma raiva florescia cada vez mais, ele esperava uma derrota completa, uma humilhação contra Zefren desde que os Exames começaram, mas tudo foi por água abaixo, e seu odiável primo se tornou um Grande Prodígio do nada.

 

— Guarde sua inveja, sua irmãzinha terá uma batalha e tanto agora, fará diferença se você torcer por ela. — Zhou deixou escapar uma gargalhada, mas que logo se conteve, para não atiçar a raiva de seu amigo.

 

— Hmph, ela vai ganhar, isso é certeza.

 

Os primeiros golpes foram aterradores, a velocidade, o ataque e recuo de ambos fizeram todos duvidar se essa realmente era a Fase de Prata em um combate. Chocante, cada novo golpe varria completamente toda a arena, arremessando pedras nos espectadores.

 

Uma luta de Harmonia, Percepção e Força, apesar de Zefren não ser tão proficiente quanto Zya, com uma diferença considerada mínima. Zya estava chocada, mas o que verdadeiramente a deixou espantada foi sua velocidade, aliás, todos estavam pasmos. Em suas últimas lutas, Zefren não demonstrou tal capacidade, agora, neste exato momento ele estava em pé de igualdade com sua adversaria.

 

Após a primeira onda de ataques, Zya recuou até a extremidade da arena, ela não lançaria uma rajada de energia concentrada como alguns fizeram, afinal isso seria um desperdício, mas ela fez muito melhor, canalizar sua Energia Interna em seus punhos e torna-la mais e mais densa.

 

— Hã?... Parece que sua irmã é verdadeiramente um prodígio sem igual nessa cidade.

 

— Hmph, ela está enrijecendo seus músculos e intensificando a Energia Interna nos seus punhos, o nome dessa técnica é ''Enrijecer'' ou ''Intensificar'', pra ser sincero... são as duas coisas, habilidade contrária à do pestinha que é ''Amortecer'' ou ''Amolecer''. — Explicou Aloise.

 

— Hoho isso é mais interessante ainda... E imaginar que existe técnicas tão boas esquecidas por aí, mas consigo imaginar como ela foi feita, uma técnica simples e, no entanto, tão essencial. — Zhou demonstrou interesse pelas técnicas, elas não eram ineficientes, pelo contrário, se mostrava tão boas quantos as técnicas de alto grau de sua família.

 

Para Zya ela não confiava somente em uma de suas técnicas, mas sim em todas, coletivamente. Velocidade, percepção, reação, harmonia e ponto crítico era apenas umas de suas várias técnicas, Zya orgulhava-se de todas, e principalmente do seu ponto mais forte, a Estamina.

 

Mesmo após Enrijecer e Intensificar sua Energia Interna nos punhos, seu adversário não deu sinais de recuar, pelo contrário, estava concentrado na luta.

 

Uma batalha travada entre ambos se tornou duradoura, pois o adversário de Zya também possuía boa estamina. Não somente esses atributos, como todos os outros também, Zya estava chocada pelo o quão capaz ele era, aos poucos ela começou a duvidar de sua vitória, pois seu adversário parecia não demonstrar cansaço.

 

A reação do público era sempre cheia de espanto e admiração, principalmente vindo dos competidores.

 

Foi somente depois de alguns minutos sobre intensas batalhas, que Zefren revelou cansaço, isso enquanto ocorria chuvas de golpes, eram de todas as direções, punhos fechados, palmas, investidas e chutes, Zya não podia conter seu espanto, ela precisava vencê-lo a todo custo, só precisaria de uma única chance.

 

Após perceber isso, Zya se distância aos poucos, atacando somente para mantê-lo em movimento. Ela estava enrolando a luta de propósito, havia um bom motivo, para a sua sorte Zefren ainda não era tão proficiente na Arte da Respiração.

 

A Arte da Respiração pode trazer capacidades ao corpo que de forma convencional seria impossível, lutas duradouras como essa seria a derrota de qualquer um que não fosse proficiente o suficiente. Tal técnica pode manter o corpo sobre intensas e duradouras batalhas, por isso a Arte da Respiração é tão querida pelos Artistas Marciais.

More Chapters