LightReader

Chapter 73 - O segundo andar

À tarde, todos se dirigiram para as suas respectivas moradas, havia o suficiente para todos, então muitos que dormiram no chão durante a viagem, finalmente poderiam dormir em camas quentes e confortáveis. O ambiente em volta da Moradia dos Discípulos era bonito, havia um imenso jardim que cercava a pequena cidade e logo depois um pequeno riacho que rodeava a cidade em um círculo perfeito, um projeto de cidade muito bem ordenado.

 

À noite, muitos revisavam as suas próprias convicções e objetivos na Seita, outros analisavam as técnicas que houvera pegado do Compartimento de Técnicas e alguns dormiam felizes.

 

Naquela mesma noite, Zefren foi atacado por sonhos estranhos novamente, já havia algum tempo que ele estava sofrendo com isso, mas preferiu não se importar, afinal, o que tem mais em ter sonhos estranhos?

 

No entanto, esse argumento poderia se manter, se não fosse pela aparição repetitiva da Raposa Branca.

 

No dia seguinte...

 

4 figuras se reuniram na Biblioteca, sozinhos e afastados da multidão, parecia que um deles se prostava.

 

Este era Gracci, quem pedia desculpas, a dupla em sua frente era Zya e Asgn, os mesmos sorriram levemente para o jovem e aceitaram o pedido de desculpas, apertando a sua mão assim como fizeram com Glassi.

 

— Eu acreditei cegamente que tamanho tumulto poderia sim forjar nossos espíritos de combate e acrescentar algo em nossas experiências, mas agora vejo que errei e me sinto envergonhado pelo que fizemos, prometo ser melhor a partir de agora, por favor, me perdoe, não era a minha intenção fazer de nenhum de vocês meu inimigo. — Explicou Gracci.

 

Ouvir isso depois de levar tamanha surra coletiva, parecia mais como uma desculpa esfarrapada para se enturmar e escapar de futuras surras, mas o casal em sua frente ignorou esse fato e o perdoaram, assim sendo, os 4 caminharam juntos para um local mais afastado na Biblioteca e ambos se sentaram ao arredor de uma montanha de livros que Glassi houvera organizado minutos antes, onde passaram a ler e debater sobre informações e teorias.

 

— Ao que parece, existe um termo chamado Mundo Espiritual após alcançar o Estado Inferior. — Glassi disse, enquanto fazia marcação em um parágrafo do livro, ele entregou o dito livro nas mãos de Zya.

 

— Mundo Espiritual? O que é isso? — Perguntou Asgn.

 

— É uma Dimensão feita puramente de Energia Espiritual, é graças a esse Mundo que podemos reabastecer o nosso Mundo com Energia Espiritual frequentemente, mesmo tendo algo absorvendo a nossa Energia Interna. — Glassi respondeu.

 

— Espera... isso é um Mundo?! De verdade? E como assim... absorvendo a nossa Energia? — Para Asgn, tudo se tornou ainda mais confuso.

 

Glassi suspirou por um momento, observando os arredores ele aproximou o rosto da mesa e disse: — Meu pai, Gao Loppin, é o verdadeiro chefe da Família Dell Robro, apesar de preferir agir por baixo dos panos, ele é na verdade um Ex-Discípulo da Seita Linha Divina que alcançou o Estado Inferior.

 

— O que?! — O casal gritou coletivamente, eles estavam impressionados com essa afirmação.

 

Embora não fosse algo impossível haver gênios da Seita que preferissem retornar para as suas casas do que continuar o Caminho Marcial.

 

— Sim, tudo o que sabemos é graças a ele, isso não é um segredo, mas é algo no qual os Grandes Mestres preferem não comentar sobre.

 

— Está tudo bem nos dizer isso? — Perguntou Zya.

 

— Tudo bem, vocês saberão disso cedo ou tarde, como eu disse, não é um segredo, mas eles preferem guardar isso para si, isso porque o Mundo Espiritual só é aberto ao atingir o Estado Inferior, esse Mundo Espiritual é uma Dimensão além do nosso Plano Físico, eu não tenho as provas, mas tenho um apoio, meu pai sempre diz que o Mundo Espiritual conecta a todos que cultivam o Estado Inferior, e quando digo todos, quero dizer também os que estão além dessa Terra.

 

Asgn e Zya estavam concentrados nas palavras de Glassi, ambos de olhos arregalados, muitas coisas se passavam em suas mentes, Zya não podia dizer que conhecia esse termo, afinal nunca ouviu falar de nada parecido em seu livro favorito. — Parece que Dhana preferiu não revelar algo assim, por que eles fazem isso? Será que há algum tipo de segredo?

 

— E esse Mundo é na verdade acessado pelo Espirito, não é algo que se entra com o corpo, como um Portal Dimensional.

 

— Espirito? Então faz sentido que somente o Estado Inferior consiga fazer isso, é dito que eles podem sair de seus corpos e vagar com a alma pelo mundo. — Zya completou.

 

— Exatamente! No entanto, existe um limite de tempo que a alma pode ficar fora do corpo, se demorar mais que isso, você perde a conexão com o corpo e vira uma Alma Vagante, sendo consumido pelo ambiente com o tempo.

 

— Isso é terrível! — Zya parecia pensativa, algo a incomodava. — Mas... você disse algo sobre ''absorver'' a nossa energia... o que seria isso?

 

Glassi parou por um momento, parecia estar refletindo profundamente, após algum tempo, ele olha de relance para o seu irmão gêmeo e então decide contar: — Meu pai não sabe ao certo o que é, mas de acordo com as suas pesquisas, existe alguma coisa absorvendo não só a nossa Energia Interna, mas como toda a Energia Ambiente da Região de Kraios.

 

— T-Toda a região?! — Asgn por um momento voltou a pensar nos Demônios, seria isso obra dessas abominações? Pensou.

 

— M-Mas como pode algo absorver a Energia de todos em uma região tão grande assim? Que tipo de coisa ou poder seria isso? — Por outro lado, Zya imaginava muitas possibilidades, como uma amante de livros ficcionais, imaginar possibilidades fazia parte de seu cardápio.

 

Houve um leve riso por parte dos irmãos gêmeos, e foi Gracci quem resolveu falar dessa vez. — Muito possivelmente isso não está acontecendo somente na Região de Kraios, antes, havia a possibilidade de ser devido a Grande Formação, mas há registros afirmando que isso já ocorria bem antes, então eles pensaram em várias possibilidades, mas de repente, um tipo de teoria ganhou força entre os Grandes Mestres e Filósofos.

 

— Que tipo de teoria? — Perguntou Zya.

 

— Isso foi antes da Queda dos Portais, na verdade a causa por trás da Queda dos Portais pelo Mundo pode ser justamente essa, eles teorizam que existe alguma coisa no Centro do Mundo, uma coisa bem grande, que possui um Campo Magnético totalmente independente ao do Grande Mundo, mais especificamente o cadáver de uma coisa, isso foi dito pelos próprios Mestres Anciões na época, então para apaziguar o desespero coletivo do público, eles afirmaram que a coisa no centro do mundo era na verdade um cadáver, foi bem raso e então muitos desconfiaram, mas não se importaram, afinal não representava ameaças, tínhamos os Mestres Anciões, embora tudo isso seja apenas uma teoria, e realmente não saibamos o porquê, ao que tudo indica, isso nos leva a crer que realmente é essa coisa no Centro do Mundo quem está absorvendo as nossas forças, os Mestres Anciões não afirmaram nada disso, mas de uma coisa eu posso afirmar, que realmente há algo absorvendo o ''Céu e a Terra''.

 

 

Glassi então continuou: — Séculos mais tarde, de acordo com as informações registradas, os Portais Dimensionais que davam acesso a outras Terras espalhadas pelo Espaço Cósmico e até mesmo aqueles que conectavam regiões e países do Grande Mundo foram misteriosamente derrubadas, a conexão simplesmente falhou, os Mestres Anciões pelo nível de sensibilidade que possuíam previram isso semanas antes e organizaram o maior número de pessoas para leva-las consigo, também moveram todas as pessoas espalhadas, de todas as culturas e línguas do Grande Mundo e as reuniram nessa região, também montaram uma formação imensa em volta de nós, para nos proteger.

 

— Incrível!... Proteger? De que? — Zya se tocou do que havia sido dito e questionou Glassi mais uma vez.

 

— Espere, está me dizendo que tudo isso foi feito em questões de poucas semanas? Eles reuniram todas as pessoas do Grande Mundo e as comprimiram aqui? — Asgn ignorou a curiosidade de Zya, para ele, a velocidade com que fizeram tudo isso soou muito mais absurda.

 

— Sim, é o que diz os registros e a geração de Grandes Mestres que foram obrigados a ficar.

 

— Eles estão na Seita?

 

— Sim e não, na verdade eles pertencem as Grandes Famílias, e essas mesmas, juntas, construíram a Seita Linha Divina sobre as ordens da Família Imperial.

 

— A Família Imperial novamente... — Suspiro. — Céus! É tanta coisa.

 

— Sim, respondendo a Zya, proteger das feras que ficaram lá fora, por mais que viver aqui no Grande Mundo já não estivesse mais sendo tolerado pelos Mestres Anciões, as bestas e Demônios do Estado Intermediário lá fora ficaram aqui, mesmo que enfraquecidas e incapazes de avançar, ainda são muito mais poderosas que qualquer Grande Mestre.

 

— O QUE?!

 

O casal mais uma vez gritaram, os dois tremiam como vara verde, estavam assustados, se realmente algo assim fosse verídico, então a Região de Kraios estava por um fio.

 

— Espere! Não é bem como estão imaginando, vocês já sabem disso, existe uma Grande Formação nos rodeando, a Formação de Vhergus, desenhada por um Mestre Ancião de pico, ela impossibilita que qualquer Monstro ou Besta Demoníaca do Estado Inferior e Estado Intermediário invada, seja pelo céu ou pela água. — Explicou Gracci.

 

— Mas isso também nos atinge... — Glassi encarava o chão quando disse essas palavras, perdido em seus próprios pensamentos.

 

Gracci percebeu isso e tentou rebater o irmão: — Mas pelo menos no centro da Formação podemos voar... melhor do que nada.

 

— Enfim, se explorar o Grande Mundo pelas águas já parecia algo absurdo mesmo voando, imagine agora, apesar de a Formação não abranger todos os oceanos, ainda assim, a área que a formação cobre a partir do ponto de partida é cerca de... 3 Bilhões de Milhas, tudo escrito precisamente nos livros. — Glassi entregou outro livro nas mãos de Zya, ambos olharam novamente cada parágrafo da página e confirmaram.

 

— N-Não consigo ter noção disso... m-mas considerando o tamanho das medidas de distância dentro do nosso Estado... — Asgn calculou o que poderia ser essa distância, não havia uma noção, mas era certo dizer que tamanha formação era algo além da sua compreensão. — Tal coisa é absurda, ridícula!

 

— Você possui muito conhecimento Glassi... como? — Perguntou Zya, ela estava impressionada por Glassi e Gracci, os irmãos gêmeos terem tanto conhecimento, mesmo ela e Asgn sendo amantes de livros, não havia nada do tipo na cidade de Lifor, isso era estranho, ela pensou.

 

— Eu disse né? Meu pai é um Grande Mestre, ele sabe de tudo isso e mais um pouco, sabe Deus o que ele esconde... aliás, o que os Grandes Mestres no geral escondem. — Glassi de repente suspirou alto, Zya e Asgn não entenderam essa reação, então, olhando fixamente para o teto da Biblioteca, ele voltou a falar: — O Estado Intermediário possui algo semelhante ao Mundo Espiritual, mas eu não sei do que se trata, nem mesmo o meu pai.

 

— O que permitiria compreender as Leis em toda a sua Essência, correto? — Questionou Zya.

 

— Sim, é exatamente isso, a Lei, a Essência de tudo possui um segredo profundo que nós, meros mortais não podemos compreender.

 

— Mas afinal de contas. — Asgn ainda estava pensativo com algo. — Se o que disse é considerado uma teoria e não uma afirmativa por parte dos Mestres Anciões, então o que exatamente poderia ser tudo isso?

 

— É isso que mata a comunidade teórica atualmente... o que diabos os Mestres Anciões estão escondendo? E afinal, porque decidiram abandonar o Grande Mundo e a nós? — Glassi fez com que todos se questionassem a mesma coisa, não havia respostas, nem mesmo nos livros.

 

— Será que uma merda das grandes vai acontecer? De acordo com os registros, eles já relatavam sentir suas forças sendo esvaídas a séculos, milênios. — Disse Gracci.

 

— Não há um registro preciso, mas os primeiros relatos disso ocorreram a mais ou menos 8 mil anos atrás... já é bem antigo.

 

De repente, os quatros se viram rodeado de teorias e mais teorias, e assim, um medo nasceu em seus corações, haviam muitas possibilidades, mas a verdade era uma só, algo extremamente ruim estava acontecendo com o Grande Mundo e isso poderia afeta-los no futuro.

 

Logo mais a leitura continuou, mais tarde, em um dos livros que estavam sendo lidos, deixou muito bem explicado que até mesmo o Primeiro Mestre Ancião sentiu a presença de algo incomum no centro do Grande Mundo, isso nos primórdios das Raças Puras. Um segredo guardado por dezenas de milhares de anos e que quando fora relevado, misteriosamente os Donos do Mundo o abandonaram.

 

As coisas estavam ficando mais estranhas à medida que liam.

 

No fim, Zya parecia ter se agarrado a um livro em específico, o primeiro, o qual Asgn havia encontrado, este livro registrava acontecimentos marcantes ao longo da história das Raças Puras e suas respectivas datas, assim como também relatava sobre muitas experiências e coisas estranhas na vida de Burdresh Di Voutress, o Autor do Livro ''A História Esquecida''.

 

Três dias depois...

 

Durante os últimos dias, sempre que possível, Zefren disputava intensos duelos contra Rhavi, ambos tomando conhecimento das técnicas um do outro, e assim aprimorando as suas próprias. Os dois aprenderam muito com essa luta, Rhavi tomou conhecimento do Poder Mítico e após as explicações de Zefren, soube que o Poder Mítico é voltado para a Capacidade Externa, com um vago uso da Capacidade Interna, assim como também tomou conhecimento do Terceiro Estágio da Força Interna.

 

Por outro lado, Zefren percebeu que a estatura física de Rhavi era impressionante, a força que o mesmo exercia era algo invejável, nunca antes ele havia lutado contra alguém com uma imensa força e resistência, se não fosse por sua grande velocidade, força de reação e estamina, poderia ter perdido todas as lutas, claro, isso sem o uso do Poder Mítico e do Terceiro Estágio da Força Interna.

 

O placar diário estava de cinco vitórias consecutivas para Zefren, porém apesar das derrotas, em momento algum Rhavi se sentiu deprimido, na verdade estava mais do que disposto a tentar compreender tanto o Poder Mítico como o Terceiro Estágio da Força Interna.

 

Rhavi também era abençoado por uma imensa resistência, ou assim seria, se não fosse a suposta Água Sagrada, isso fez Zefren pensar que beber desta mesma Água Sagrada poderia aumentar a sua força.

 

Rhavi estava disposto a trazer dessa dita água, isso não seria ruim para si, pensou Zefren, ele o agradeceu pela boa vontade e o recompensaria com algo de valor igual mais tarde.

 

— Se não me engano, minha irmã falou que tem um período de pausa na seita, pra poder visitar a família sabe? Quando esse dia chegar eu vou tentar trazer um pouco dessa água pra ti. — Ambos se tornaram amigos inseparáveis no decorrer dos dias, da mesma forma que disputavam, também tentaram subir as escadas do edifício, mas em vão não conseguiram.

 

Dois rapazes de repente se aproximaram: — Eles viraram amigos mesmo, quem diria. — Red dizia a Asgn, os dois pareciam ter algo para falar: — Ei! Vocês não estão sabendo?

 

Os dois amigos voltaram os olhos para Red, ambos encaravam com rostos curiosos.

 

— O maluco mudo subiu para o Segundo Andar, estão tentando subir as escadas nesse momento.

 

— O quê?!

 

Imediatamente todos retornaram para o prédio, ao chegar no local, um grande grupo estava tentando subir as escadas, porém muitos não conseguiram, perdiam seus sentidos antes mesmo de dar outro passo.

 

— Mais alguém conseguiu subir, irmã? — Perguntou Red.

 

— Dois outros conseguiram agora a pouco, vamos tentar?

 

— Vamos, eu estava esperando por esse momento!

 

Zefren apenas observou as tentativas falhas de muitos, até chegar a vez de Red, junto dele também estava Mira e Zya, e logo atrás Asgn e Berk os acompanhavam.

 

— Eu não posso ficar para trás, tenho que ir e vai ser agora! — Huda bufou para si mesmo, e junto dele outros também seguiram, Taideh, Leon e Darco.

 

Atrás dos garotos uma garota de cabelos cumpridos e loiros os empurrou para passar: — Se não tem coragem de ir então volta para trás, não fiquem no meio! — Aida possuía uma rixa contra Zefren desde o torneio de classificação, ao seu lado Mina acompanhava, a mesma apenas o ignorou.

 

— Meu deus! Eu conheço essas duas beldades maravilhosas! E-Elas são solteiras? — Rhavi como sempre mostrando o seu lado pervertido.

 

— Eu acho que sim, mas também não acho que você tenha chance. — Zefren por sua vez demonstrou sua mais humilde e sincera opinião a respeito.

 

O pobre Rhavi caiu de joelhos se agonizando em derrota, enquanto pronunciava: — Eu pensei que éramos amigos... Onde está a sua sinceridade?

 

— Eu estou sendo sincero.

 

O pobre jovem se jogou no chão, como uma cena de teatro.

 

— Tente chegar nela, vai entender o que digo logo, logo.

 

— Você fala assim... Por experiência própria?

 

— Não, não, apesar de ela ser muito bonita... Eu não estou interessado em relacionamentos, não agora.

 

— Você deveria aproveitar a vida enquanto e novo bicho, ontem à noite eu sonhei que tinha apalpado uns peitos macios, a-arh eu confesso que acordei babando, não há coisa mais maravilhosa nessa vida do que mulher, mulher é algo que Deus deu de presente para nós, é uma benção!

 

— Cara... Uma hora você vai ser linchado se continuar assim, veja. — Zefren apontou para o lado, quatro garotas encaravam aquela cena, ambas com expressões de nojo e repúdio.

 

— P-P-P-P-Pera!! Pera! E-Ei eu não... Quis... Dizer isso. — As garotas apenas o ignoraram, seguindo seus caminhos, Rhavi ainda pronunciava algo, mas Zefren não se deu o trabalho de ouvir.

 

— Acho que deveríamos subir.

 

...

 

A cena era a clássica, por pelo menos noventa porcento de todos que conseguiram adentrar o Segundo Andar estavam jogados aos prantos no chão, totalmente apagados, havia apenas alguns além de Sander, eles eram Zya, Asgn, Hones, Red, Mira, Mina, Aida, Berk, Leon, Zefren e alguns outros não conhecidos. No entanto, a situação para eles não era nada boa, resistiam por pouco, Zefren sentia como se seu interior fosse esmagado pela alta pressão, ele dizia para si mesmo: — Não é possível, eu avancei para a Primeira Estrela a poucos dias, mas sinto que... Estou prestes a avançar para a Segunda, não! Não! Devo impedir!

 

Agonizando, Zefren aos poucos conseguiu conter a massiva quantidade de energia no seu núcleo, ao mesmo tempo que acalmou a fúria do avanço.

 

— Consegui... Urf!

 

De repente alguém sussurra perto de Zefren, que se assusta. — Ei cara por que tu não avançou? A Segunda Estrela ia te deixar mais forte. — Era Rhavi.

 

— H-Hã?... E-Espera Rhavi, você não passou por isso ao entrar? — Zefren dizia espantado, mas Rhavi parecia não compreender muito aquilo.

 

— Bom eu até que senti alguma coisa, mas logo parou.

 

Para Zefren aquilo soou muito estranho, era comum que todos ali sentisse retração em seus núcleos, e parecia haver um enorme peso, como se estivessem sendo pisados por algo, claro, isso era devido ao enorme fluxo de energia densa do ambiente, mas era estranho que Rhavi não sentisse nada, mesmo que todos estivessem ainda refinando, até mesmo Sander ainda estava ocupado.

 

— Como você fez isso? — Perguntou Zefren.

 

— Isso o que?

 

— Você sabe que devido ao alto fluxo de energia aqui todos nós precisamos refinar, antes de perambular pelo lugar, mas você está intacto, acabamos de entrar aqui.

 

— Ah... Eu acho que é devido aquilo.

 

— Aquilo?

 

— Aquilo. — Olha os arredores. — A Água Sagrada. — Mais uma vez a Água Sagrada fora mencionada, isso estava intrigando Zefren aos poucos, ele se viu curioso para experimentar dessa água, mas isso era algo distante ainda.

 

— Entendo, então a Água Sagrada possui propriedades de defesa ou algo do tipo, se for realmente verdade, isso é muito benéfico, tsc, estou com um pouco de inveja agora. — Zefren estava sendo sincero, se houvesse tal maneira de aumentar não só a força e a resistência, mas como também receber algum tipo de ''Proteção'' contra excesso de Energia, isso poderia facilitar mais ainda o seu avanço.

 

— E então? Por que não avançou?

 

— Ah isso, bem, meus irmãos sempre me falaram para não avançar muito rápido, devemos compreender certas coisas e ter novas experiências antes de avançar uma outra estrela, então como já avancei a não muito tempo, prefiro deixar esse momento para outro dia, quem sabe eu pegue alguma técnica boa para me ajudar. — Zefren inspirou e expirou, puxando o oxigênio para os seus pulmões vagarosamente, circulando a energia por todo o seu corpo, aos poucos refinando e fortalecendo a sua carne, músculo, ossos, tendões, veias, sangue e aumentando o tamanho de seus meridianos. — Isso é ótimo! Me sinto revigorado agora, enfim, isso não quer dizer que estou perdendo, o importante é refinar e estruturar uma boa fundação. — Dizia Zefren com um largo sorriso.

 

Rhavi não compreendeu o que queria dizer, e indagou: — Mas avançar uma estrela não é se fortalecer? E quanto mais forte mais fácil é aprender e compreender uma técnica?

 

— Não é bem assim que funciona, não devemos fazer isso, se avançamos uma etapa, o certo é treinarmos, refinar energia para fortalecer a nossa fundação, expandir a reserva do núcleo e adquirir algumas técnicas, quem sabe até mesmo métodos de fortalecimento como a Água Sagrada, assim, quanto mais forte ficarmos em uma fundação, mais forte a fundação posterior se tornará, do contrário, se não cuidarmos dessa parte será semelhante a uma árvore sem raízes, ou um muro sem massa, entendeu?

 

Rhavi processou as informações por um tempo, tendo que até mesmo repetir as palavras. — Ah é! Entendi!! — O mesmo coçava a cabeça.

 

— Não, você não entendeu porra nenhuma.

More Chapters