LightReader

Chapter 19 - Duelos intensos

A luta estava intensa, mas gradualmente Zefren foi perdendo as forças, seus golpes não puderam acertar seu adversário, ou mesmo causar danos. Após receber golpes e mais golpes novamente, o garoto já cansado recua desesperadamente e se ajoelha afadigado, sangue escorria de seu nariz, e havia rabiscos de poeira pelo seu corpo.

 

Impressionado com sua insistência, Leon esperava que Zefren desistisse, mas não foi o caso, ele era alguém que Leon não esperava muito, mas suas capacidades provaram o seu valor, no entanto, seu talento não era tão bom quanto Red.

 

Agora que a luta estava a um passo de acabar, Leon se mobilizou para desacorda-lo de vez, no entanto ele foi surpreendido. Zefren estava condensando um punhado de energia a partir do momento que recuou, ele planejava acertar Leon em cheio, mas teve uma ideia em cima da hora, ele esperou seu adversário se aproximar e o acertou no estômago antes que fosse nocauteado.

 

O golpe foi tão forte que o fez recuar 10 passos, fazendo-o cair de joelhos, saliva escorria de seu nariz ao mesmo tempo que se contorcia no chão.

 

Os espectadores repudiaram essa atitude, principalmente a Família Xayze.

 

— Isso é trapaça, ele fingiu está se contorcendo para ataca-lo covardemente! — Dizia Allia, a mesma se segurando para não interromper o duelo.

 

Zefren esperou pelo momento certo, ele sentiu que não poderia competir contra o seu adversário e bolou um plano sorrateiro de última hora, após se erguer limpando o sangue em seu nariz, ele solta um sorriso para seu adversário que tenta se recompor.

 

Houve uma minoria de pessoas que gritavam para o juiz invalidar a partida, ele até considerou a possibilidade, porém ao olhar para os arredores, se depara com Karion, mudando de ideia rapidamente, a luta seguiria.

 

No fim, Leon pôde apenas ofende-lo, recebendo o golpe final, o vencedor era Zefren.

 

Na plateia alguns ainda utilizavam palavras de baixo calão, era notória suas insatisfações em relação ao resultado dessa luta.

 

Allia Xayze, mãe de Leon até tentou convencer o juiz, mas Netay interviu, ela apenas pôde permanecer quieta em seu lugar, era normal está zangada, afinal como ela poderia aceitar que um artista marcial com um potencial maior perdesse? E mais, era o seu próprio filho.

 

Com essa derrota, Leon perdeu a chance de estar entre os 5 melhores, perdendo assim, o direito de entrar para o Arsenal de Técnicas.

 

Com isso, os cinco melhores já haviam sido decididos, também chamado de os Cinco Vencedores, ainda havia uma chance para aqueles que perderam, mas apenas um deles poderia disputar o lugar. A disputa entre os derrotados iniciaria primeiro, porém, os lutadores precisavam de descanso, o término do Teste ocorreria no dia seguinte.

 

Enquanto isso, muitos discutiam sobre os resultados de hoje.

 

— Ei, será que Asgn vai dar a volta por cima agora?

 

— Acho que sim, ele teve o azar de ir contra Zya logo de início.

 

— Dois Fase de Bronze iniciantes entre os cinco vencedores, e Asgn quem eu pensei que iria pelo menos conseguir o segundo lugar está bem abaixo do esperado.

 

— Calma aí, ele ainda tem chances sabia?

 

— Nada como um bom descanso para fazê-lo ficar em primeiro.

 

— Ha, primeiro? É mais fácil ele perder para o Berk.

 

Apesar de muitos acharem essa pausa algo desnecessário, ela é conveniente para os jovens artistas marciais, que não ainda não possuem um núcleo sólido, portanto seria impossível descansar 100% em tão pouco tempo. Em casa, Zefren foi proibido de treinar, ao invés, foi-lhe dado pílulas de cura, as escondidas ele até chegou cultivar, mas logo foi descoberto por sua irmã.

 

— Posso ao menos cultivar? Talvez eu possa avançar para a Terceira Estrela, por favor mana! — Zefren estava a todo custo tentando romper forçosamente.

 

— Não! Você consumiu duas pílulas de cura, é mais que o suficiente para deixar o seu corpo preparado para amanhã. — Hila proibiu, ela estava com um leve sorriso no rosto, orgulhosa de seu irmãozinho, mas também não mediria esforço para que ele cuidasse de seu corpo.

 

— Ta bom, ta bom!

 

Apesar da ansiedade pelo dia seguinte, Zefren não tentou convencer sua irmã. Não havia muito para fazer, eles concluíram. Muito esforço poderia acarretar em sérios danos ao corpo.

 

Na madrugada fria, Zefren ainda estava acordado, ele não sentia nenhum sono, bolando de um lado para outro na cama. Até que resolveu absorver pílulas e cultivar silenciosamente, porém, assim que ele fez a posição de Lótus, ouviu uma voz vindo de todas as direções: — Eu acho melhor você ir dormir!

 

Zefren rapidamente pulou para a sua cama e se embrulhou. Debaixo do pano ele se perguntava se sua irmã possuía olhos nas paredes.

 

Dia seguinte...

 

Apesar de ter dormido pouco, Zefren estava disposto, não havia cansaço algum em seu corpo, seu coração fervia para a próxima batalha.

 

No grupo que fora derrotado, havia cinco participantes, e haveria somente três duelos para a escalada, e somente 1 único vencedor, o método de apuração era o mesmo. O primeiro duelo seria de Mina contra Asgn.

 

O juiz deu início a partida.

 

— Ei, Asgn vai ganhar essa, quem aposta aí?

 

— Eu vou apostar na Mina, ela é muito esforçada, e seu cultivo é bem alto também, acredito que ganhará.

 

— Tsc, olha aí um que pensa que Asgn é um qualquer.

 

— Pensa é? Ta mais pra interessado ou algum parente, é tio ou futuro marido? Hahahaha.

 

— O único que ainda pode ter alguma chance é Leon.

 

— Ei, ta querendo dizer que aquele tampinha dos Allifest tem chance também?

 

— Até parece, aquele moleque teve sorte apenas, agora no máximo ficará em quinto lugar, isso se ele não sair com a entrada de Asgn.

 

— Então Red ficará em quarto lugar talvez.

 

Haviam muitos debates e muitas opiniões diferentes, mas a verdadeira resposta seria dada na arena.

 

Ambos lutadores sobem a arena, a luta então começaria.

 

— Espero que tenha descansado bem, Mina, não pegarei leve aqui. — Disse Asgn.

 

Asgn possuía um forte brilho em seu olhar, sua expressão era séria, ele estava determinado a vencer, Mina sentiu arrepios de repente, ela sabia que Asgn não era um oponente fácil, na verdade ela sabia que suas chances de vencer eram quase zero, mesmo assim não poderia ceder tão fácil, não era possível saber se não tentar.

 

No confronto contra Zya, Asgn perdeu sua arma, mas devido a sua alta capacidade no manuseio de armas brancas, sua família o presenteou com uma espada de Ferro Completo ainda mais poderosa. O Ferro Completo era algumas vezes mais denso, e dez vezes mais pesado, sua lâmina era por pelo menos quatro vezes mais afiada, contendo uma margem maior de Ferro Craterizado, cerca de 60%. O cuidado para não matar deveria ser levado em conta, pois se algo do tipo ocorresse, então poderia esquecer sobre o Torneio de Admissão.

 

Ferro Completo, uma espécie de ferro com um alto grau de energia condensada, seu peso era horrivelmente maior do que qualquer espada convencional, normalmente guerreiros da Fase de Bronze teriam dificuldades em manuseá-la. Para se ter noção do seu peso, seria como balançar uma laje de pedra em torno de cem quilos com uma única mão. Mina quando presenciou tamanha força sentiu um frio na barriga, afinal nem mesmo Zya teria tal capacidade para erguer de forma casual algo tão pesado.

 

Mina engoliu em seco, estava nervosa, Asgn não era bom somente em força, sua velocidade e reação eram coisas insanas. Em poucos golpes de espadas, ela foi arremessada para longe tão facilmente, cambaleando, se ergueu, suas mãos tremiam devido ao impacto da espada.

 

— Isso é injusto Asgn... Ferro Completo? Não é possível Haha. — Disse Mina.

 

— Não é injusto se consigo manuseá-la, não? — Dizia Asgn em um tom sarcástico.

 

Sequer estava cansado depois de tudo, após golpes atrás de golpes, Mina se viu obrigada a utilizar sua Força Externa, Asgn atende à altura e a luta se arrastou por algum tempo. Cada golpe fazia a plateia duvidar de suas distâncias supostamente seguras.

 

Após um tempo, Mina reconheceu que não conseguiria vencer, seu adversário possuía uma técnica estranha, seus golpes perdiam efetividade quando tocava sua espada, era semelhante a uma almofada, como se ele pudesse amortecer seus golpes. Quando uma brecha foi aberta, Asgn rebateu as investidas e posicionou sua espada sobre o queixo de sua adversária, a mesma desistiu.

 

A luta encerrou, Asgn era o vencedor, foi possível ouvir aplausos de todos os lados, todos o parabenizando, principalmente sua família. Tal como Zya, Asgn era muito respeitado mesmo sendo tão jovem, esses dois eram vistos como um dos futuros pilares na cidade.

 

A próxima luta seria de Huda contra Taideh, ambos vindo da mesma família.

 

— Cara, eu acho que você me ama, por que toda hora estamos lutando, seja em casa ou mesmo aqui, o destino nos une, irmão. — Dizia Huda, ele se posicionava em defesa, sua arma estava apontada para o seu adversário.

 

— Vai tomar no seu rabo! Que mané te amar o que, que porra é essa? Só perde logo pra mim. — Taideh não levou muito a sério o que Huda havia falado, a disputa então iniciou.

 

Taideh desembainhou a sua espada, e ambos ativaram suas Forças Externas, os dois eram rivais de muitos anos, e agora poderiam descarregar suas raivas.

More Chapters