Com isso, os cinco vencedores estavam finalmente completos, Berk, Asgn, Red, Zya e Zefren, a luta para definir seus rankings iniciaria.
— A primeira luta teremos. — Revirou a caixa. — Red contra Zefren!
O público vibrou, todos estavam ansiosos por essa luta, dois cultivadores do mesmo patamar se enfrentariam, Zefren mostrou uma evolução admiradora durante as últimas lutas, eles queriam saber qual dos dois talentos eram mais forte.
Então a luta esperada finalmente chegou, Zefren parecia está nervoso e ainda assim se manteve firme frente ao seu adversário. Na arena, Red o encarava com um sorriso maníaco, ele parecia está esperando por esse duelo a tempos. Analisando o comportamento de seu rival, Zefren chegou à conclusão de que necessitaria observar o seu padrão de ataque antes de qualquer ação após o início da luta. Ele era alguém estimado, não deveria ser subestimado.
A luta começou, não havia o uso de armas, ambos decidiram usar somente suas mãos nuas. Zefren procurou não desperdiçar sua força em ataques fúteis, ele queria medir forças. Mesmo esperando uma brecha, Red não facilitou, percebendo suas intenções ele decide não prolongar a luta, ativando sua Força Externa. Ao mesmo tempo que golpes foram travados, Zefren fora arremessado para longe, Red não estava para brincadeira.
Quando Zefren ergueu-se, ele encarou suas mãos e viu que estavam trêmulas e dormentes, foram ataques tão fortes para causar tamanho dano? Pensou Zefren. — Perderei essa luta se continuar assim.
Isso fora ruim ao longo da partida, Red mudou seu padrão de ataque repentinamente, o que ocasionou em sérios danos a seu adversário.
— Não posso fraquejar assim, essa luta tem que durar mais. — Pensou Zefren.
Utilizando a sua Força Externa ao máximo, Zefren revidou, Red foi obrigado a recuar alguns passos, evitando os golpes de fúria de seu oponente. O público estava turbulento.
O distúrbio de Forças Externas deixou mesmo aqueles no pico dos Guerreiros de Bronze relutantes, sentindo-se pressionados.
— Hehe, dois monstrinhos, se eles não ficarem em primeiro lugar agora, ficarão depois tenho certeza.
— Zefren... não esperava que ele possuísse mais força ainda.
— Hahahaha, se esse poder vem desses dois, fico com medo de pensar como vai ser Asgn e a senhorita Zya.
Do lado de Karion...
— Tsc, seu irmão... que espécie de treino você o forçou a fazer? E esse Red, qual o problema dele? Ele é apenas um tampinha, mas já possui tremendo poder! — Dizia Deret, espantado com o poder da geração mais jovem.
— Eu e Hila somos seus únicos auxiliadores, Red possui três, inclusive um deles costumava ser o próprio pai. — Respondeu Karion. — Tanto ele como Zya possuem boas tutorias, seria incomum se não fossem bons.
Os espectadores do balcão atrás do espaço entre a arena estavam barulhentos, era difícil ouvir o que alguém tinha a falar, mas incrivelmente esses três estavam conversando como se nada estivesse atrapalhando.
— Haha, você os faz parecerem pouca coisa. — Completou Deret. — Mas o alto grau desses talentos é indiscutível, a vaga deles na seita já está garantida, tenho certeza disso. — Deret olhava os arredores alegremente, sentindo-se orgulhoso em relação ao futuro de sua cidade.
— Sim, os dois vão entrar na seita... Quer apostar? — Perguntou Karion, demonstrando um sorriso de leve.
Ecray engoliu em seco, um nó se criou em sua garganta, e imediatamente disse: — Nunca! Seu Quiromante! Depois dessa criei nojo total de apostar com você, não quero me lembrar disso nunca mais!
— O que é isso, que desrespeitoso da sua parte, a seita está ensinando vocês a serem rudes?
— Desde quando você é eloquente? E eu não acredito que você se importa com alguém ser rude. Duvido muito!
— Ei, eu sou um ser humano ainda sabia? Falar dessa forma de mim até faz parecer que você me ver como uma besta ou algo do tipo. — Karion suspirou com um ar de tristeza.
— Chega, não quero ouvir mentiras! Esqueci o quão nervoso fico perto de você. — Eu realmente quero te enforcar! Pensou.
Karion apenas revelou um sorriso, ele olhou para a arena e enquanto encarava Zefren, dizia em voz baixa: — Eles vão entrar para seita, isso é certo.
— Quiromante de merda. — Deret cochichou para si mesmo.
— Você já falou isso duas vezes, o que é Quiromante?
— Não é bem um, mas é parecido.
— Não respondeu a minha pergunta. — Karion apenas tratava de irritar seu companheiro de arena ao máximo possível.
A conversa se prolongou ainda mais, enquanto isso, Daria viu esse momento para aproximar-se do trio.
— A vista aqui nos passa uma sensação maior de adrenalina... n-não é? — Nervosa mas disposta, Daria encarou firmemente seu amor, mas virou seu rosto quando percebeu que havia dado um passo à frente nessa "relação estranha".
Os irmãos Allifests ficaram surpresos com a súbita aproximação de Daria, isso não ocorria com frequência, mas logo pensaram que se tratava de uma curiosidade em relação ao termo ''Quiromante'', por outro lado, Deret não se importou em contar.
— Quiromantes, Ciganos, ou Místicos as vezes, ou simplesmente ladrões! Hoje em dia essa prática quase nem existe, isso era uma coisa típica dos "Reinos" acima do Estado Inferior, parece que era algo a respeito da Lei do Tempo, apesar que... — Mal Deret sabia que Daria não tinha o menor interesse em saber de algo assim, a mesma o encarava com expressão de desinteresse.
— Os Mestres Ascendentes. — Disse Hila. — Eles são existências que Grandes Mestres nem sonham em alcançar, não é incrível que eles possam compreender a Primeira Lei do Tempo.
— Fala assim como se fosse algo pequeno, compreender tamanha Força exigiria um enorme acumulo de poder, e um nível de compreensão sem precedentes, já que você estaria literalmente manipulando resultados já previstos. — Explicou Deret.
Hila apenas ficou em silêncio para essa resposta, ela não mais teve interesse em prosseguir o assunto. No entanto, Deret sentiu a necessidade continuar visando mostrar o quão atualizado ele era a respeito das Leis da Natureza.
— Zefren precisa ter mais calma, ele ainda está afobado. — Dizia Karion, ao mesmo tempo que o assunto sobre Quiromantes desenrolava-se.
— Credo..., mas, eles conseguem ver o futuro mesmo? — Perguntou Daria, de repente o seu interesse pela Lei do Tempo foi despertado.
— Ha, fala dos Ciganos? Se eles realmente conseguissem algo assim, já seriam os donos do mundo, nessa questão não passam de falastrões, ladrões ambulantes. — Deret ironizou. — Quanto aos Mestres Ascendentes, tenho quase certeza de que sim, afinal, eles quem governavam o Grande Mundo antes da Queda dos Portais.
O duelo estava a todo vapor, Zefren passou a seguir os padrões de ataques de Red, o que ocasionou numa investida incessante.
— Zefren é muito forte... vocês o treinaram muito bem. — Daria expressou um leve e doce sorriso para Karion, ignorando totalmente o louco dos quiromantes.
De volta a arena, a demonstração de Força Externa encerrou, após uma pausa para captar fôlego, a luta começou novamente. Red atacava enquanto Zefren bloqueava, após receber um golpe forte em seu abdômen, Red recua alguns passos para trás, era o primeiro acerto em cheio de Zefren, e apesar de perder completamente seu fôlego ele se manteve firme e não caiu.
A luta continuou, cada troca de socos varria o chão da arena, os dois estavam moldando e fortalecendo suas Forças Externas, de modo que elas pudessem cobrir mais partes do corpo. As pessoas que assistiam estavam em êxtase com essa luta, os dois eram mais do que eles haviam imaginado, eram incríveis.
Os bloqueios de Zefren eram eficientes, Red estava com extrema dificuldade em quebrar essa formação de defesa. ao mesmo tempo que bloqueava, Zefren também revidava ferozmente, mas pouco servia, seus golpes acertavam o vento, Red também possuía uma grande agilidade.
Conforme o tempo passava, Zefren enfraqueceu, a luta não podia mais ser arrastada, não estavam chegando a lugar algum, o garoto se mantinha apenas na defensiva. A energia irradiada de seu corpo havia diminuído drasticamente, sua Força Externa deixou seu corpo. Enquanto isso, Red continuava com sua chuva de golpes, percebendo que a luta já não fazia sentido, ele o finalizou, já que Zefren sequer possuía forças para erguer seus braços.
O juiz sinaliza o término da partida e declara Red como o vencedor.
O garoto dos Allifests se ergueu e observou a arena ao redor, depois olhou para si e viu que estava coberto de poeira e ferimentos pelo corpo, principalmente em seus antebraços. Já não havia mais folego para continuar, do que adiantaria insistir? Pensou. Olhando para suas mãos, percebeu que havia alguns ferimentos, principalmente na parte do dorso da mão, havia alguns inchaços, o que tornava difícil fechar o punho.
O garoto ficou atordoado, sua mente estava em cacos, ele se ajoelhou no mesmo instante e pôs seu antebraço esquerdo sobre o joelho, e encarou o chão por algum tempo, lágrimas escorreram de seu rosto, em sua maioria não era pela derrota, ele se questionava em seu pensamento:
— Por quê? Red é um ano mais novo do que eu, mesmo me esforçando tanto, tendo o auxílio de meus irmãos, por que ele ainda é mais forte? Ele já domina a Força Externa tão bem, é até melhor do que eu, tive que treinar as fundações da Manipulação Interna de Energia por quase um ano... mas de nada adiantou contra ele, isso que é ser Amado por Deus?
Red viu sua tristeza e lamentou, não havia nada que pudesse fazer, era inevitável, todos estavam ali para isso, correndo o risco de perder e ser humilhado, poucos teriam a glória da vitória, virando-se para seu adversário ajoelhado no chão, ele disse: — Treine mais! Acho que não é o suficiente ainda, você foi muito bem... Mas é assim que as coisas tem que funcionar, não é? No fim, alguém sempre tem que perder, eu quero que você saiba que isso não é pessoal.
O público aplaudia Red pela vitória, enquanto descia as escadas viu de relance os irmãos mais velhos de Karion, eles sequer olhavam para ele, estavam apenas observando as lamentações de Zefren. Não possuíam qualquer tipo de expressão, era o esperado, Red os conhecia muito bem, eram dois irmãos estranhos.
Perdido em pensamentos, Zefren ainda permanecia de joelhos no mesmo lugar, se sentindo injustiçado por causa de sua incapacidade, o que mudou, ele pensou. Seu núcleo levou mais tempo para liquidificar, atrasou o despertar ainda mais tarde do que os outros e perdeu para alguém mais novo, mentalmente ele estava cansado. De repente, alguém se aproxima, eram seus irmãos, envergonhado, ele desviou o olhar.
— Por que choras? — Perguntou Karion, observando atentamente a seu pequeno e frágil irmão.
Por um momento as palavras não saíram, e após respirar fundo, ele encara os olhos dos dois e disse em uma voz trêmula: — Qual é o meu problema?
— Problema?
— Perdi para alguém do mesmo nível que eu, mais novo... despertei meu cultivo mais tarde do que todos e... mesmo treinando tanto, com a ajuda de vocês... o que está faltando em mim?
Enquanto repetia mais uma vez, Zefren não conteve suas lágrimas, Karion apenas passou a mão sobre seu cabelo, enquanto falava: — Eu não te falei? Você encontrará muitas coisas semelhante no caminho, injustiça, incapacidade, defeitos, você encontrará muitos e além... Mais madurece aqueles que perdem do que aqueles que vencem. Você só tem treze anos, terá muita coisa para aprender ainda, em momento algum se sinta incapaz... eu sei que são apenas palavras de motivação, mas essa é a verdade... nua e crua, infelizmente.
Não se tratava de receber prêmios ou aprovação, era uma questão de orgulho, Zefren sempre pensou, Red não poderia ser mais forte do que ele, por que no fim, ele possuía um ano a mais de treinamentos rigorosos e a tutela profissional de seus irmãos.
— Eu vi em seus olhos, eram palavras de alguém que vivenciou tudo isso, entendo que eu seja muito jovem ainda, tenho muita coisa pela frente. Não posso deixar algo assim me abalar... mas dito isso, lembro-me que, enquanto eu tiver meus irmãos, nada mais me importará.
Hila também disse algumas palavras para conforta-lo, mas Zefren já não se sentia mal por nada, ele estava mais do que agradecido em ter seus irmãos, isso o fez se tocar, por que ele estava chorando? Se Red era mais novo e mais forte, isso não era motivo para ficar triste, pelo contrário, como Red havia falado, ele deveria treinar mais, ainda não era o suficiente.
— Irmão... depois que o torneio acabar, eu gostaria que me ensinasse sobre a Força Interna e o Poder Mítico. — Concluiu Zefren; — Eu quero... me tornar forte o suficiente para não os desaponta-los, eu decidi, decidi que quero apenas trazer orgulho a vocês.
— Sim, isso já está escrito na minha agenda, não se preocupe quanto a isso. — Disse Karion, com um leve sorriso. Ao seu lado, Hila parecia estar choramingando, com um ar de felicidade, Zefren finalmente estava amadurecendo.
